NESTA SEGUNDA-FEIRA (16/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Av. Francisco Pereira Lopes (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – Av. Comendador Alfredo Maffei (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Com o objetivo de desenvolver e fortalecer o ecossistema de inovação - ambiente que promove a aproximação entre a Universidade e as empresas -, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) aprovou, no último dia 3 de maio, durante a 9ª Reunião Ordinária do Conselho de Inovação Tecnológica, o Programa de Aproveitamento de Estruturas Universitárias para Incentivo à Inovação. 

Estruturas ociosas ou parcialmente ociosas da Universidade, tais como equipamentos, laboratórios, prédios ou mesmo obras inacabadas poderão, no interesse da Instituição, ser cedidas para a utilização de terceiros, em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação. 

O Programa regulamenta, no âmbito da UFSCar, pontos específicos do Marco Legal da Ciência e Tecnologia (C&T) - Decreto 9.283/2018, Art. 6; Lei 10.973/2004, Art. 4; Lei 13.243/2016 - que tratam do estímulo à construção de ambientes especializados e cooperativos de inovação. 

Segundo o Diretor Executivo da Agência de Inovação da UFSCar, Rafael Aroca, a regulamentação representa "um passo importante para a Universidade, pois facilita a captação de recursos junto ao setor privado, fomenta a criação de um ambiente propício à inovação, e tem o potencial de alçar a UFSCar a um patamar de maior destaque no cenário da C&T".

Todas as informações sobre o Programa estão disponíveis na Resolução 01/2019 do Conselho de Inovação Tecnológica da UFSCar. As unidades acadêmicas interessadas em integrar o Programa devem submeter proposta à Agência de Inovação da UFSCar, e dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo