NESTA QUINTA-FEIRA (18/7) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA MORUMBI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Ao lado de importantes autoridades, o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Lucão Fernandes, participou na noite desta terça-feira, 04, da solenidade de abertura do 2º CONEXIDADES, que aconteceu no Cenacon, localizado no Hotel Nacional Inn. 

O evento, que acontece entre os dias 04 e 08 de junho na Capital Nacional da Tecnologia, vai atrair a atenção de prefeitos, vereadores e demais agentes interessados em discutir novos modelos de administração pública e pretende promover um amplo diagnóstico e um grande debate sobre a situação atual das cidades e possíveis práticas de soluções para problemas correntes e recorrentes. A temática, dessa vez, vai ter uma extensa programação dedicada às parcerias público-privadas e Gestão Pública com Transformação Digital. 

Em seu pronunciamento, Lucão contou sobre sua trajetória e falou da oportunidade de participar, como presidente do Legislativo São-carlense, desse importante evento. “Estar em uma mesa com tantas autoridades importantes, vivendo em uma cidade conhecida como a terra de doutores e de grandes cientistas, me remete a pensar na minha história. Uma pessoa que tenha oportunidade na vida, consegue planejar seus sonhos, ir para uma escola e dentro dos estudos, às vezes estudando de manhã, tendo a parte da tarde livre ou vice versa, consegue no final concluir os seus sonhos. Porém, existem pessoas que não tem tantas oportunidades ou talvez nem as tenha. Dai temos que olhar para um ser inexplicável, que é nosso DEUS todo poderoso, que encontra pessoas com poucas oportunidade e a faz se assentar em uma mesa com tantas autoridades importantes como as que estão aqui, fazendo de um cortador de cana, um homem da roça que usava uma mesa e uma lamparina para fazer a sua lição durante a noite, pois estudava de manhã e a tarde ia para o corte de cana para ajudar seus irmãos. Essa é a minha história, onde DEUS me dá essa oportunidade de, mesmo sem ter muitos sonhos, poder estar aqui hoje em um grande evento como esse”, falou emocionado. 

O prefeito anfitrião Airton Garcia; o presidente da UVESP, Sebastião Misiara; o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Roque Citadini; do deputado federal Herculano Passos (MDB), entre outras, também participaram do evento de abertura que contou com diversas falas importantes para os gestores públicos. 

“Um encontro que vai reunir todos os municípios e compartilhar tantas dificuldades que encontramos no dia-a-dia das nossas comunidades. 2º Conexidades, São Carlos os recebe de braços abertos. Estamos de braços abertos para todos vocês. Sejam bem-vindos”, finalizou Lucão.

 2º Dia 

Na manhã desta quarta-feira, 05, também no Cenacon, Lucão Fernandes presidiu o Painel Meio Ambiente e Sustentabilidade, que discutiu a Segurança de Voo e Meio Ambiente: desafios da gestão de resíduos sólidos e da segurança aeroportuária e também o equilíbrio necessário aos empreendimentos em área de Segurança Aeroportuária com aterros sanitários, frigoríficos, abatedouros, entre outras atividades. O Painel contou com as palestras de Patricia Iglecias, presidente da CETESB e do Brigadeiro do Ar, Frederico Alberto Marcondes Felipe, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo