NESTA SEXTA-FEIRA (19/7) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

A Câmara Municipal realizará nos dias 5 a 7 de junho a terceira edição do Parlamento Jovem São-carlense, que tem por finalidade possibilitar a alunos de escolas da cidade a vivência do processo democrático no Legislativo. A realização da atividade é regulamentada pela Resolução nº 297 de 26 de maio de 2017, de autoria dos vereadores Gustavo Pozzi e Paraná Filho.

Durante o Parlamento Jovem, alunos da rede estadual de ensino apresentam projetos de lei, previamente selecionados pela Diretoria Regional de Ensino, e participam de uma jornada parlamentar, que inclui escolha da mesa diretora e uma sessão plenária para discussão e votação dos projetos. Ao todo, participam 21 vereadores-estudantes e 21 assessores-estudantes.

Os projetos de lei apresentados pelos alunos podem abranger os seguintes temas: Cultura; Defesa das Pessoas com Deficiência; Defesa dos Direitos da Mulher; Defesa do Consumidor; Direitos Humanos e Minorias; Educação, Ciência e Tecnologia; Infância e Juventude; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Saúde; Segurança Pública; e Educação no Trânsito.

O vereador Gustavo Pozzi, um dos autores da Resolução, destacou o caráter educativo e a importância do Parlamento Jovem São-carlense para o exercício da cidadania. "O Parlamento Jovem é um momento pedagógico para formarmos cidadãos críticos e uma oportunidade para conhecer como funciona o Legislativo municipal", disse.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo