NESTA SEXTA-FEIRA (21/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 - RUA MANOEL JOSÉ SERPA (BAIRRO/CENTRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H; 

RADAR 2 – AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – RUA MIGUEL PETRONI (RODOVIA/CENTRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

Os cursos profissionalizantes, prioritariamente, ensinam uma profissão, preparando o aluno para o mercado de trabalho ou para abrir seu próprio negócio. Esse tipo de formação é ideal para quem precisa trabalhar, mas não pode ou não quer esperar até concluir o ensino superior para conseguir um emprego. 

Precisa ter ensino médio para entrar em cursos profissionalizantes? 

Não. As opções de capacitação profissional são muitas, com cursos que exigem apenas ensino fundamental incompleto (até o 5o ano) ensino fundamental completo, ensino médio incompleto e ensino médio completo. Normalmente, as escolas pedem que o candidato tenha pelo menos 16 anos para cursar o ensino profissionalizante (alguns cursos exigem idade mínima de 18 anos). 

Quanto tempo dura um curso profissionalizante? 

Os cursos profissionalizantes são de curta duração. Existem cursos de capacitação profissional que duram desde poucas horas até 12 meses. 

Quais os tipos de cursos profissionalizantes? 

Os cursos profissionalizantes podem ser classificados em dois grupos: 

Formação Inicial: ensinam uma profissão, com atividades práticas e os conceitos básicos necessários para entrar no mercado de trabalho. 

Aperfeiçoamento: voltada para pessoas que já exercem aquela profissão; incluem atualização, especialização e capacitação para aprimorar ainda mais os conhecimentos e conseguir um salário ou cargo melhor. 

Os cursos profissionalizantes respondem a uma necessidade do mercado. Ou seja, estão ligados às áreas mais procuradas pelas empresas. Você também pode solicitar um curso que não está no calendário, com conteúdo específico à sua necessidade, ministrado nos dias e horários de sua escolha (Vip Consultoria), individual ou em grupo. 

CLIQUE E VEJA OS CURSOS EM DESTAQUE – 2018

MATRÍCULAS ABERTAS 

Vantagens dos cursos profissionalizantes

-Os cursos profissionalizantes são de curta duração, permitindo uma entrada rápida no mercado de trabalho.

-Alta empregabilidade, pois a oferta de cursos leva em consideração as necessidades do mercado.

-Mesmo quem não tem o ensino fundamental completo pode se matricular em cursos profissionalizantes, pois há opções para quem estudou somente até a 4a série (5o ano). 

-Possibilidade de continuar os estudos, fazendo cursos de aperfeiçoamento e especialização profissional.

-Possibilidade de conseguir um salário melhor, pois há uma falta de bons profissionais qualificados no mercado e algumas atividades oferecem salários mais altos do que profissões de nível superior.

Reserve a sua vaga ou solicite informações – Clique aqui 

Instituto de Educação e Tecnologia de São Carlos – IETECH

Endereço: Avenida São Carlos, 2417
Central de Informações: (16) 3364.2954
WhatsApp: (16) 99138-8732



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo