NESTA SEXTA-FEIRA (14/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA MANOEL JOSÉ SERPA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H.

Entre os dias 27 e 30 de maio, a Liga de Mercado Financeiro (LMF) de São Carlos promove a Semana de Mercado Financeiro, aberta a todo o público. Dentre as atividades do evento, está a palestra “Profissão Trader”, apresentada por André Machado, ex-professor da B3 (BM&F Bovespa) e trader profissional. O evento é gratuito, e a palestra de André Machado acontece às 20 horas, no dia 27 de maio, no Anfiteatro do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) do campus I da USP-São Carlos.

Em linhas gerais, o trader é um especulador que analisa o mercado financeiro de acordo com sua escola operacional e toma decisões buscando ganhos financeiros com operações de curto prazo, aproveitando-se da volatilidade do mercado, realizando compra e venda de ações negociadas em bolsas de valores. Essa profissão já é regulamentada no Brasil há vários anos e tem importante atuação no mercado financeiro, mesmo em cenários instáveis, por garantir mais liquidez aos investidores.

Além disso, o palestrante considera que a profissão tem estimulado a iniciação de muitos jovens no mercado. “O crescimento de pessoas jovens entrando como traders no mercado financeiro tem sido exponencial, buscando autonomia e independência. Hoje muitas pessoas tomaram a decisão de se tornarem traders profissionais por conta própria, e isto também foi possível devido ao crescimento da internet e de plataformas de home brokers”, revela Machado. Ele aponta que a profissão tem alta performance, exige uma postura muito profissional desde o princípio e demanda estudo e treino. “Investir na Bolsa é um trabalho extremamente técnico, onde qualquer um pode ganhar muito dinheiro, mas pouquíssimos conseguem por falta de estudo, por falta de dedicação, por falta de perseverança, por falta de resiliência. Ser trader é como qualquer profissão, se você não se dedicar de corpo e alma todas as horas do seu dia não vai conseguir chegar ao topo”, reforça o palestrante.

André Machado

O palestrante tem ampla experiência no mercado financeiro, onde é conhecido como o “Ogro de Wall Street”. Ele desistiu da carreira de executivo de sucesso na Microsoft para se dedicar ao mercado financeiro como trader profissional. Além dessa atuação, Machado também já foi docente do Instituto Educacional B3 (BM&F Bovespa) durante seis anos, lecionando ao redor do mundo, em países como Inglaterra, Índia, Canadá, Estados Unidos, México, China, dentre outros.          

Atualmente, morando em São Carlos (SP) e com a carreira consolidada também como professor de Análise Técnica e Finanças Comportamentais, Machado participa de eventos, cursos e palestras em universidades e instituições acadêmicas no segmento relacionado ao mercado financeiro, em que, além dos conhecimentos da área, ele relata sua experiência como executivo em empresas como Cisco, Oracle, HP e Microsoft. Os interessados em conhecer mais sobre sua trajetória e obter informações sobre como iniciar de forma profissional um caminho para aprender a investir na Bolsa de Valores, podem acessar seu site www.traderandremachado.com.br.

O palestrante também é criador do “Projeto Os 10 por cento”, em que forma traders para atuarem com sucesso no mercado financeiro, invertendo uma estatística tradicional de que mais 90% dos traders perdem dinheiro, e que somente 10% conseguem ganhar. Machado também tem um canal no Youtube (https://bit.ly/2JLa9yZ), com mais de 45 mil seguidores, e diariamente, promove o “Morning Call com André Machado” para falar sobre Análise Técnica e Finanças Comportamentais.

 

 

 

 

 

Semana de Mercado Financeiro

            O evento será realizado entre os dias 27 e 30 de maio, a partir das 18h30, no campus I da USP-São Carlos no Anfiteatro do ICMC, localizado na Av. Trabalhador Sãocarlense, 400, aberto ao público. O objetivo da atividade é aproximar o mercado financeiro dos alunos de graduação e pós-graduação por meio de palestras e atividades com especialistas renomados e grandes instituições na área.       

            A Semana é gratuita e a programação completa e outras informações podem ser acessadas na página do evento no Facebook (https://bit.ly/2W8LfQL).

 

LMF

            A Liga de Mercado Financeiro (LMF) de São Carlos foi fundada em 2014 por alunos de graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da USP-São Carlos, formando um grupo interdisciplinar e diversificado. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que surgiu com o objetivo de difundir os conhecimentos relacionados ao mercado financeiro para a comunidade acadêmica. Sua missão é atuar como uma plataforma de desenvolvimento pessoal e profissional por meio do trabalho em equipe e da difusão de conhecimento no que tange o mercado financeiro, promovendo, a partir de seus produtos, a integração entre o mercado de trabalho, a universidade e a sociedade.

            O grupo realiza diversas atividades como palestras, visitas institucionais, debates, cursos em diversas áreas, dentre outras atividades. Anualmente, a LMF promove a Semana de Mercado Financeiro, o maior evento acadêmico sobre o tema da região de São Carlos, e também realiza diversas iniciativas de cunho social. Para saber mais sobre a Liga, acesse o site www.lmf-saocarlos.com ou a página do Facebook (facebook.com/lmf.saocarlos).



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo