OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA (22/5) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Rua Coronel José Augusto de O. Salles (centro/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - Rua Coronel José Augusto de O. SalleS (BAIRRO/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 – Av. Morumbi (CENTRO/bairro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

Um novo espaço público foi inaugurado na manhã desta terça-feira (14/5), no Jardim Nova São Carlos. A Praça Professor João Ribas é o primeiro espaço público criado por uma empresa privada na cidade. A Serasa Experian investiu R$ 1,2 milhão em uma área de oito mil metros quadrados.

O local proporcionará um ambiente de lazer e esportes para toda população, além de possuir a intenção de provocar reflexão sobre a importância da saúde financeira para o exercício pleno da cidadania. Totalmente inclusivo, o espaço tem rampas de acessibilidade e vagas reservadas a idosos e deficientes.

Uma das principais atrações do local é a “Amarelinha Financeira” inspirada numa antiga brincadeira popular de criança, mas adaptada a estimular, de forma lúdica, o consumo consciente e a educação financeira. A sequência de nove casas traz mensagens que compartilham com as crianças a importância de começar desde cedo a poupar, a evitar desperdícios, a economizar água e energia elétrica, e a pensar duas vezes antes de consumir.

“A Praça Professor João Ribas é um presente nosso para a comunidade, pois simboliza o nosso compromisso de promover bem-estar aos moradores e uma reflexão sobre a importância da educação financeira para o exercício pleno da cidadania”, afirma o presidente da Serasa Experian, José Luiz Rossi.

“São Carlos ganha hoje um novo espaço para esporte, lazer e educação financeira. Essas parcerias são extremamente importantes para o município. Elas atendem a demanda da cidade sem onerar os cofres públicos”, disse o prefeito Airton Garcia.

Além da “Amarelinha Financeira” para o público infantil, os 16 bancos distribuídos na praça trazem frases com dicas para os adultos sobre o que priorizar na hora de cuidar da saúde das finanças. 

Homenagem - João Ribas foi responsável pelo tema de diversidade e inclusão na companhia de 2001 a 2014. Ao longo de seus 13 anos na empresa, Ribas ajudou na concretização de um modelo de inclusão, baseado na educação e formação profissional de deficientes, e na valorização da diversidade como fator de desenvolvimento das empresas. Ribas que faleceu aos 59 anos em 2014, devido a problemas de saúde, foi pioneiro no país a trazer o tema de inclusão para a agenda corporativa.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo