NA SEGUNDA-FEIRA (21/05/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – AV. COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (BAIRRO/CENTRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AV.DR. HEITOR JOSÉ REALLI (RODOVIA/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AV. MORUMBI (BAIRRO/CENTRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

A Secretaria de Transporte e Trânsito de São Carlos, por meio dos agentes de trânsito (amarelinhos), dentro da programação da campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a população dos altos índices de acidentes e mortes no trânsito estão percorrendo os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) levando ensinamentos sobre o comportamento adequado no trânsito aos alunos da educação infantil.

As orientações são repassadas de forma lúdica através de uma pista educativa montada na própria escola. “A escola é um espaço de aprendizagem, de trocas através do lúdico. Nossas crianças gostam muito de brincar e nessas brincadeiras sempre imitam carros, motos e até mesmo seus pais. Acreditamos que é de pequeno que devemos iniciar esse trabalho de conscientização, principalmente devido ao grande número de acidentes que vem acontecendo, por isso considero importante essa parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito”, disse a diretora do CEMEI Osmar Stanley de Martini, Andrea Blota Pejon Sanches lembrando que os 330 alunos de 3 a 6 anos também recebem orientações de trânsito por meio de jogos, vídeos e leitura.

Para Francisco Petrucelli, agente de trânsito que está ministrando as atividades nas escolas, a criança repassa o que aprende para os pais. “É gratificante fazer esse trabalho, pois se cada criança absorver um dos ensinamentos já valeu a pena. Também temos um

feedback, pois as crianças não metem, elas relatam exatamente como as pessoas da sua convivência diária agem no trânsito e passam a cobrar ações corretas seja do pai, da mãe, dos tios e avôs. Mas não repassamos ensinamentos pensando neles somente como futuros motoristas, mas também como pedestres e passageiros”, comenta o agente.

“A criança como usuário diário do trânsito pode e deve aprender princípios de segurança e respeito à sua vida e a do outro. Ensinamos para o agora e não apenas para quando crescerem. Assim não há dúvida que serão cidadãos mais tolerantes, solidários e que irão valorizar sua vida e a do próximo”, garante o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

Os CEMEIS Vicente Botta, Benedita Sthal Sodré, Octávio de Moura, Monsenhor Alcindo Siqueira e Nilson Gonçalves são as próximas escolas que recebem a pista educativa e as orientações dos agentes de trânsito.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo