NESTA SEGUNDA-FEIRA (26/08) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Rua José Bonifácio x Rua 1º de Maio (CENTRO/bairro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Morumbi (CENTRO/bairro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 - Avenida Getúlio Vargas (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Serviços Públicos e de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou na manhã desta terça-feira (23/4), na Praça Maria Aparecida Resitano (Praça do Mercado Municipal), o plantio de 10 árvores já com 5 anos. Foram plantadas espécies como Ipê Roxo, Sabão de Soldado e Árvore da China.

A primeira ação do projeto foi a retirada de cinco árvores, três condenadas e duas inadequadas ao local. “A medida foi tomada devido os riscos oferecidos por aquelas árvores. Hoje plantamos 10 árvores adequadas para o local. Após a Festa do Clima e do Matsuri, a ideia é continuarmos com a revitalização da praça”, disse Francisco Porto Filho, engenheiro do Departamento de Gestão Ambiental.

De acordo com a engenheira agrônoma da Secretaria de Meio Ambiente, Jéssica Aizza Pizzocaro, na segunda etapa do projeto serão criados outros canteiros e plantados mais árvores. “Nossa intenção é plantar oito sibipirunas criando um corredor verde entre as praças do Mercado Municipal e dos Voluntários. O projeto também recomenda a troca para um piso permeável devido às enchentes ocasionais que acontecem na área”, explica a engenheira.

“Até sexta-feira, dia 26, a primeira etapa da revitalização já estará finalizada. Fizemos a retirada das antigas árvores, sendo que das cinco retiradas, três já estavam condenadas, realizamos o plantio de novas espécies, alteramos o estacionamento de acordo com o projeto da Secretaria de Transporte e Trânsito e agora vamos finalizar a calçada. Quem prestigiar a Festa do Clima já vai perceber a diferença”, garante Mariel Olmo, secretario de Serviços Públicos.  

 O projeto também leva em conta o Termo de Ajuste de Conduta das avenidas marginais (TAC Marginais) firmado em 2005 e que determina a elaboração e execução de projeto paisagístico urbano, requalificação dos usos das Praças Pedro de Toledo, Voluntários da Pátria e do Mercado Municipal.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo