NESTA QUARTA-FEIRA (16/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/ BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

O CEMEI Professor Nilson Aparecido Gonçalves, escola considerada modelo de habitação sustentável no município de São Carlos, com parâmetros de sustentabilidade previstos no Município Verde/Azul, recebeu nesta sexta-feira, dia 12 de abril, o Projeto Horta na Escola, desenvolvido pela Secretaria deMeio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino e Electrolux.

O projeto será implantado em mais 7 escolas municipais e 6 estaduais e as próprias crianças irão plantar, cuidar e degustar as hortaliças. “O Horta na Escola é mais que um projeto de educação ambiental é um projeto de cidadania, uma vez que os alunos vão plantar, cuidar dos canteiros, acompanhar o crescimento da vegetação e colher, aprendendo dessa forma sobre meio ambiente e alimentação saudável”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi.

 “Essas parcerias são bem vindas e necessárias na educação. Nosso objetivo é de maneira simples e lúdica, ensinar conceitos de ciências, biologia, nutrição e educação ambiental para as crianças. A horta é importante, pois as crianças conseguem entender todo esse processo de forma lúdica”, disse Nino Mengatti, secretário de Educação que acompanhou o primeiro contato das crianças com a implantação da horta.

O material para a implantação do projeto no CEMEI Professor Nilson Aparecido Gonçalves, localizada no Embaré, foi doado pela Electrolux.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo