NESTA QUINTA-FEIRA (19/7) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 - RUA JOSÉ BONIFÁCIO (CENTRO/BAIRR0) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 - AV. MORUMBI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – AV.DR. HEITOR JOSÉ REALLI (RODOVIA/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

O presidente da Câmara, vereador Julio Cesar, recebeu nesta quinta-feira (12), na sala da Presidência, Vanessa Barbutto, chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Crislaine Aparecida Antonio Mestre, diretora de Gestão e Cuidado Laboratorial e Lindiamara Talita Soares, supervisora do CEME (Centro Municipal de Especialidades). Julio recebeu também uma equipe da educação, composta por Débora Moretti, supervisora da educação e Beatriz Maria Ortega Romano, também supervisora da secretaria municipal de educação. 

Dentre os diversos assuntos que estiveram na pauta da reunião, um dos principais assuntos discutido foi à realização de exames de vista para os alunos de toda rede municipal de educação. A lei de Julio Cesar, 18.544/2018, propõe realizar anualmente, no início das aulas, uma avaliação oftalmológica (exame de vista) em todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, a partir da pré-escola, denominado como “Programa Enxergando o Futuro”. 

“Acredito que esta reunião seja fundamental e saio animado com tudo que foi conversado. A expectativa é que todos os alunos realizem até o final do ano o exame. Precisamos que todos nossos alunos realizem a avaliação oftalmológica (exame de vista) logo na pré-escola, pois um grande percentual de alunos acabam não descobrindo isto e sendo afetado até no rendimento escolar e em todas as atividades do dia-a-dia. Nosso intuito com esta lei e que nossas crianças sejam beneficiadas. Gestão compartilhada é isto, ouvirmos as pessoas e juntos colocarmos tudo em prática”, argumentou Julio Cesar. 

A avaliação será realizada através do teste de Snellen e se a criança apresentar qualquer alteração ela será encaminhada ao Oftalmologista para avaliação e consulta posterior.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo