NESTA SEGUNDA-FEIRA OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA MANOEL JOSÉ SERPA (CENTRO/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H; 

RADAR 2 – AV. BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

O velório do ex-vereador Idelso Marques de Souza Paraná, que faleceu aos 55 anos na Santa Casa de São Carlos na manhã de hoje, ocorre a partir das 21h30 desta quinta-feira (12) na Sala das Sessões do Edifício Euclides da Cunha, sede da Câmara Municipal  (rua Sete de Setembro, 2078, Centro). O sepultamento será realizado nesta sexta-feira. 

Luto - A Câmara Municipal de São Carlos declarou luto oficial por três dias na Casa em razão do falecimento do ex-vereador Idelso Marques de Souza Paraná, ocorrido na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos nesta quinta-feira (12), aos 55 anos, vítima de complicações decorrentes de diabetes.  Pai do vereador Paraná Filho, Idelso exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal por três legislaturas (1997 a 2000), (2001 a 2004) e (2013 a 2016). 

Natural de Warta, distrito de Londrina, no Paraná, nascido em 3 de maio de 1962, filho de José Marques de Souza e de Ilda Gomes de Souza, Idelso radicou-se em São Carlos, residindo no bairro de Cidade Aracy. 

História Política -  Ingressou na política filiando-se ao PMN, pelo qual foi eleito vereador nas eleições de 1996 para a legislatura de 1º. de janeiro de 1987 a 31 de dezembro de 2000. Reelegeu-se no ano 2000 pelo PDT para cumprir mandato de 1º. de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004. 

No biênio 2001-2002 presidiu a Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Durante seus mandatos integrou outras comissões, como a de Meio Ambiente e liderou importantes movimentos reivindicatórios em benefício da cidade e principalmente da grande Cidade Aracy. 

Elegeu-se novamente vereador em 2012, pelo PHS com 2.662 votos, sendo o sexto mais votado entre os 21 vereadores. Em sua última legislatura integrou o PROS. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar, ao baixar a portaria de luto oficial expressou condolências ao vereador Paraná Filho e à família do ex-vereador, ressaltando que Paraná “se destacou na vida pública como um parlamentar probo e honrado, que honrou a representação popular no Legislativo Municipal”. 

“Paraná destacou-se pela autenticidade e determinação com que defendeu suas ideias e propostas na Câmara. Deixa o exemplo de um cidadão dotado de elevado espírito público, homem simples que jamais deixara suas origens, e um vereador que defendeu os interesses das pessoas menos favorecidas”, disse. 

 Idelso Marques de Souza era casado com Neuza de Oliveira Souza e teve três filho, Dionath Oliveira de Souza, Dhon Oliveira Souza e Dhony Oliveira Souza (vereador Paraná Filho). 



Comentário(s) 

0
Rute Ribeiro | 12 Abril 2018
Uma enorme perda, a todos nós. Um homem que me ensinou a gostar de política. Como sua assessora em seu último mandato, aprendi muito, vá em paz amado Idelso. Minhas condolencias a todos da família.