OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (27/5) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Avenida Comendador Alfredo Maffei - (BAIRRO/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - Rua José Bonifácio x Rua 1º de Maio (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 - Rua Coronel José Augusto de O. Salles  (CENTRO/bairro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

A Câmara Municipal recebeu na tarde desta segunda-feira (18) alunos do 8º ano A da Escola Estadual Doutor Álvaro Guião, que participaram do projeto “Visite a Câmara”. Os estudantes estiveram acompanhados dos professores Paulo Mancini e Eliane Botta. 

Essa foi a primeira de uma série de visitas que serão realizadas pelos alunos dos 8ºs anos do ensino fundamental e dos 2ºs anos do ensino médio da escola, como parte do projeto “Guião no Parlamento”. O professor Paulo Mancini, idealizador da iniciativa, destacou a origem da palavra “parlamento”, que vem do italiano parlare que significa falar. Ele destacou o Parlamento Municipal como um local de debate de ideias, de forma que as decisões relativas à cidade são feitas por meio de discussão e não por imposição ou disputas com força bruta. 

Durante a visita guiada por funcionários, os alunos conheceram as instalações do prédio e obtiveram informações sobre as atribuições dos vereadores, a história do Edifício Euclides da Cunha e o funcionamento da Biblioteca Jurídica Francisco Xavier Amaral Filho. Eles também puderam tirar dúvidas e saber como acompanhar o trabalho dos parlamentares. 

ANIVERSÁRIO DA ESCOLA - Tradicional instituição de ensino de São Carlos, a escola Doutor Álvaro Guião completa nesta sexta-feira (22) 108 anos, contribuindo nesse tempo à formação dos cidadãos e à edificação da cultura da cidade.
O projeto “Visite a Câmara” está inserido na política da atual Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Lucão Fernandes, e busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Criado em 2009, o projeto é voltado para grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e para o público em geral. 

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2088 ou 3362-2042.



Comentário(s) 

0
Elton | 09 Abril 2018
7 testemunhas no estádio para assistir esse time catimbar até conseguir o empate. não tem time para esse campeonato.