NESTA QUARTA-FEIRA (16/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/ BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

A fábrica de motores da Volkswagen do Brasil, em São Carlos, foi eleita a mais eficiente em Montagem, pelo Programa SPEED+, que avalia a eficiência das unidades de componentes do Grupo Volkswagen em todo o mundo.

A unidade produtora de motores ficou com o primeiro lugar na categoria Eficiência de Montagem, superando 19 concorrentes. Os principais fatores que levaram à conquista são o aumento da eficiência dos processos produtivos, como por exemplo a redução do tempo ciclo das operações automáticas, o treinamento dos empregados com foco em versatilidade e o aumento da eficiência nos postos de trabalho.
 
“A fábrica de São Carlos é estratégica para a Volkswagen do Brasil e um player importante para a Empresa no mundo, pela alta tecnologia de seus processos que permitem a fabricação de motores que geram um diferencial para os carros da Marca. Essa qualidade é reconhecida pelos diversos contratos de exportação que temos para vários países. Os nossos motores atendem os mercados mais exigentes do mundo, como o norte americano e alemão”, disse o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.
 
A fábrica conquistou ainda o terceiro lugar na categoria Networking (trabalho conjunto com outras unidades de Componentes). A premiação se refere às avaliações do programa mundial, realizadas ao longo de 2018, a partir de auditorias periódicas nas áreas produtivas, que avaliam também aspectos como Shopfloor Management (Gestão da produção), processos logísticos e custo de ferramental.
 
“Essa vitória só foi possível graças ao engajamento de todos os empregados e ao relacionamento com nossos parceiros. Ela é de extrema importância, pois coloca São Carlos em destaque perante todo o Grupo e traz uma visibilidade fundamental para que possamos conquistar novos negócios” destacou Marcus Gorisch, Plant Manager da unidade.
 
Programa SPEED+

A premiação SPEED+, iniciada em 2017, está em sua segunda edição e reconhece as melhores unidades de componentes pelos seus indicadores nas categorias eficiência de usinagem, eficiência de montagem, Shopfloor Management, excelência de processos, custos de ferramental e Networking.  Representantes das 19 fábricas, de sete países, participaram da premiação, que reconheceu os melhores de 2018. A unidade de São Carlos estreou em 2018 na competição.
 
Fábrica de São Carlos
 
Com mais de 11 milhões de motores produzidos desde o início de suas atividades em 1996, a unidade de São Carlos é responsável pela produção dos propulsores da família EA211 nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MSI, que equipam os modelos Novo Polo, Virtus, T‑Cross, up!, cross up!, Gol, Voyage, Saveiro, Saveiro Cross, Jetta, Tiguan, Golf e Audi A3.  Em São Carlos, também é fabricado o consagrado EA111 1.6l, presente nos modelos Gol, Fox, Voyage, e Saveiro. Para o mercado brasileiro, 100% dos produtos recebem a tecnologia bicombustível Total Flex. Para o mercado externo, Argentina, México, entre outros, são produzidos motores a gasolina.

 
 


Comentário(s) 

0
Vice Presidente | 09 Abril 2018
O Presidente vai entregar o cargo ? mandou todo mundo da base embora e de W.O na base inadmissível.

faça uma matéria da vida do São Carlos F.C

URGENTE