OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA (17/5) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Rua Lourenço Innocentini (centro/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - Rua Ray Wesley Herrick (centro/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 - Rua Dr. Marino da Costa Terra (centro/bairro) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

 

No Dia Mundial do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira (15), a  Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) elaborou uma lista de sugestões para evitar a compra por impulso e levar em conta a responsabilidade social no comércio.

Confira cinco dicas fundamentais para usar na hora da compra:

Planejamento

O primeiro passo do consumo consciente é o planejamento, portanto, não compre por impulso. Faça uma lista de itens que vai precisar e um orçamento de quanto deve gastar, afinal, o gasto total não pode ser maior que sua renda.

Pesquisa

Com a lista feita, é hora de iniciar a pesquisa de preços. Visite estabelecimentos, compare valores encontrados na internet (não esqueça de considerar o frete) e verifique a diferença em lojas físicas para fazer a melhor escolha para o seu bolso. Fique atento para as promoções, já que muitos estabelecimentos baixam o preço consideravelmente nesta data.

Validade e qualidade

Pensou em comprar algo? Dê uma caminhada, pesquise a qualidade dos produtos, compare, negocie e valorize seu dinheiro. Ficou em dúvida? Não compre. Comprar somente o necessário evita o desperdício e seu bolso agradece. Use seu poder do consumidor.

Conheça seus direitos

Um consumidor consciente também precisa saber de seus direitos. Leia o Código de Defesa do Consumidor, pelo menos uma vez. Nota fiscal, ermo de garantia, selo de certificação, comprovante fiscal, boa qualidade e bom atendimento são itens pelos quais você paga. Exija isso e evite futuras ‘dores de cabeça’ em caso de problemas.

Responsabilidade Social

Quando for escolher seu produto, lembre-se de que por trás das falsificações, da informalidade, dos produtos de origem desconhecida e da pirataria, pode haver crimes, trabalho escravo, desrespeito à natureza e à dignidade humana. Seja um consumidor responsável que estimula e prestigia o comércio e a indústria responsáveis.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo