OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA (19/3) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Rua Ray Wesley Herrick (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - Rua Ray Wesley Herrick (BAIRRO/CENTRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 - Rua Dr. Marino da Costa Terra (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

No próximo sábado (16/3), o Canil/Gatil Municipal estará aberto para visitação das 9h às 16h. Durante todo o dia, a comunidade poderá conhecer o trabalhado realizado pelo Departamento de Proteção e Defesa Animal e fazer adoção de animais.

A população poderá conhecer as instalações e a assistência prestada aos animais resgatados, além de ter orientações sobre guarda responsável de animais de estimação. “Faremos uma ação de integração com a comunidade, mostrando o trabalho realizado pelos funcionários do canil e gatil com os animais resgatados. Esses animais também estarão à disposição da população para doação,” informou Fernando Magnani, diretor do Departamento de Proteção e Defesa Animal. 

O Canil/Gatil Municipal tem aproximadamente 200 animais, entre cães e gatos e também alguns cavalos. “O canil é um grande resgatador de animais e, dentro do possível, trabalha com a recuperação desses animais que são vítimas de maus tratos e/ou foram abandonados pelas ruas. Os animais são avaliados por um médico veterinário, tratados e depois são colocados para adoção”, explicou Fernando.

Ligado a Secretaria de Serviços Públicos, o local também oferece atendimento ambulatorial para cães, gatos e cavalos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30. “O trabalho do Departamento de Defesa Animal é de extrema importância para a política de proteção aos animais em São Carlos. Com o Canil aberto, queremos incentivar a adoção consciente e garantir um novo lar para os nossos pets”, disse Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

No sábado (16), o Canil, localizado na Estrada da Água Fria, estará aberto para visitação e adoção de animais das 9h às 16h.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo