NESTA SEGUNDA-FEIRA (25/6) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS:

RADAR 1 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 – AV. BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

No próximo dia 18 de março (domingo) ocorrerá a primeira Sancaveg-Feira Vegana . O evento que será na Estação Fepasa, contará com produtos 100% veganos (onde não se utilizou nada oriundo de animais) e funcionará das 10h às 19h. A ideia era que a feira ocorresse em 2017, porém, por falta de tempo (quase todos da organização trabalham) e de apoio, foi adiada para 2018.

Com isso, logo no início deste ano, foi conseguida a autorização para realizá-la e o apoio da prefeitura! O local escolhido é a Estação Fepasa (Praça Antônio Prado, s/n, Centro) , que tem um espaço coberto super legal, bem amplo, de fácil acesso e há muito tempo não recebe nenhuma feira.

Para quem quiser adotar algum novo ‘amiguinho’, várias ONG’s estarão presentes e haverá feirinha de adoção das 10h às 12h! O evento contará com 30 expositores, que levarão desde produtos de higiene, artesanato, doces, cerveja artesanal, feijoada, coxinha de jaca e tofu! Tudo 100% vegano e livre de crueldade! Teremos também várias atividades ocorrendo, tais como: bate-papo com nutricionista, oficina de leite e patê vegetal, bate-papo sobre ginecologia natural, bandas e muito mais! Vem curtir um domingo maravilhoso com a gente, respeitando todas as formas de vida!

COMO TUDO COMEÇOU -  A ideia inicial do evento começou com a Tamara Ferreira, logo depois de assistir ao filme “Okja” da Netflix. Esse filme, de maneira resumida, retrata os horrores por trás da indústria da carne no mundo e a saga de uma jovem para tentar salvar sua amiga porca dessas atrocidades. A Tamara ficou muito sensibilizada e percebeu que para mudarmos a dura realidade dos animais na nossa sociedade precisamos ser mais ativos. Percebeu então, que a cidade de São Carlos não tem nenhum evento nesse sentido há muitos anos e que essa era a oportunidade para fazer a população refletir sobre os direitos dos animais. Tamara começou a idealização do projeto SancaVeg em junho de 2017 e contou com o apoio de algumas ativistas da região, que já promovem feiras veganas. Depois foram se somando ao projeto pessoas veganas que tinham os mesmos interesses de sensibilização da população, e assim o projeto foi crescendo.

Programação completa do evento:
 
10h00 - ABERTURA - com a presença de representante da Prefeitura
 
10h30 - BATE-PAPO com a NUTRICIONISTA Natali Morais Magalhães
 
12h00 - OFICINA de LEITE E PATÊS VEGETAIS com Anderson Petroni
 
13h00 - Palestra: "COMO DEFENDER ANIMAIS NÃO HUMANOS" com a ativista, antiespecista e voluntária do Ética Animal Brasil, Leide Fuzeto Gameiro
 
14h00 - Roda de conversa: "AUTOCUIDADO E GINECOLOGIA NATURAL" com Tatiana Rodarte do Vulvalivre
 
15h00 - Começam as apresentações musicais com:
 
- ENCANTARE (Encantare - Música para Casamentos e Eventos)
 
- NENÉM FERREIRA (Neném)
 
- CAUÊ FELICI (Cauê Felici)


Comentário(s) 

0
PAULO | 13 Março 2018
(y) PARABÉNS PELA INICIATIVA DAS ONG'S E O APOIO DA PREFEITURA! SUCESSO PARA O EVENTO E OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE APRENDER A TER UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA.