NESTA SEGUNDA-FEIRA (25/6) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS:

RADAR 1 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 – AV. BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

Ter domínio da língua inglesa é habilidade essencial para quem deseja seguir carreira acadêmica. Aqueles que têm dificuldades na hora de apresentar trabalhos e participar de eventos internacionais podem participar de um workshop para aprimorar as habilidades de comunicação oral em inglês. Oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o curso é voltado para estudantes de pós-graduação, está com inscrições abertas e acontece de 19 a 23 de março.
 
“É muito comum ficarmos paralisados de medo quando somos desafiados a falar em público usando uma língua na qual não somos nativos. Esse workshop é repleto de vivências que ajudam a superar esse medo e a transformar a maneira como enxergamos uma língua estrangeira”, conta Denise Casatti, analista de comunicação do ICMC, que participou do workshop em março do ano passado.

As atividades interativas, colaborativas e informais são realizadas com o objetivo de contribuir para que os participantes sejam guiados na criação de apresentações acadêmicas relevantes para seus campos de estudo. Uma das metas do workshop é preparar os pesquisadores para participarem de conferências científicas, por isso, serão realizadas simulações de apresentação oral e abordadas questões de vocabulário científico, compreensão e pronúncia. Por isso, recomenda-se que os participantes levem para as aulas o material que desejam trabalhar durante o curso. 

A ministrante será Dorly Piske, graduada em ciência e tecnologia de alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina, com mestrado em ciência dos alimentos pela Kansas State University, nos Estados Unidos, além de mestrado em letras (espanhol e alemão) e pós-graduação em ensino de inglês como língua estrangeira pela University of Wyoming. Dorly tem experiência com ensino de inglês acadêmico nos Estados Unidos e no Cazaquistão. “Como a professora domina tanto o português como o inglês, consegue identificar os equívocos mais comuns que os brasileiros costumam cometer quando estão se comunicando em inglês”, explica Denise. 

O workshop Academic Oral Presentations in English será realizado de 19 a 23 de março, das 9 às 11 horas, no auditório Luiz Antonio Favaro, que fica na sala 4-111 do ICMC. Há 20 vagas disponíveis e a inscrição deve ser feita, até o dia 16 ou enquanto houver vagas, pelo sistema Apolo neste link: www.icmc.usp.br/e/3243b. Em seguida, o interessado deve pagar a taxa de R$ 20 e enviar o comprovante para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para confirmar a inscrição.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo