NESTA SEGUNDA-FEIRA (25/6) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS:

RADAR 1 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 – AV. BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

Um lugar para encontros, brincadeiras e atividades físicas. Mais que isso, a solução de um problema antigo. Uma nova praça foi inaugurada na manhã deste domingo (11), no bairro Cidade Aracy. A Praça Sérgio Leandro Cipriano da Silva foi executada pela Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

“O local era desprovido de um sistema de drenagem e sempre que chovia, alagava as residências construídas nesse espaço. Removemos as famílias, demos toda a assistência para elas e projetamos uma área de lazer nessa região”, contou Júlio Cesar Alves Ferreira, presidente da Prohab.

O vereador Leandro Guerreiro propôs o nome da Praça em homenagem a um jovem morador do Cidade Aracy, que morreu vitima de um acidente de trânsito. “Essa praça é um ponto positivo, num local que durante muitos anos só teve notícias negativas, só transtornos, só problemas. Muitas pessoas perderam tudo o que tinha em enchentes nesse local. Um problema sanado. Uma área de lazer e de cuidados para a saúde. Fiz uma homenagem a um grande amigo, querido por todos”, afirmou Leandro Guerreiro, vereador. 

Desde o início do projeto, a Prohab trabalhou junto com a Secretaria de Esportes e Lazer para que a Praça fosse inaugurada sendo mais que apenas um espaço público. “Estamos promovendo a ocupação do espaço, transformando uma área que trazia problemas, em uma praça que ofereça serviços a população, com uma academia ao ar livre e um playground. Quando o espaço oferece algum tipo de atividade à comunidade, ele passa a ser frequentado por todos. Essa integração entre as secretarias é um desejo do nosso prefeito Airton Garcia”, contou o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

Logo pela manhã, o morador Reginaldo Aparecido da Silva Elizeu estava aproveitado à nova área. “Temos que ter um lugarzinho para oferecer uma distração para as crianças. Criança quer brincar, se distrair e o parquinho ficou ótimo. Agora temos que colaborar e manter o espaço intacto”, afirmou Reginaldo. 

Homenagem – Sérgio Leandro Cipriano da Silva nasceu em 1993, em São Carlos. Morador do bairro Cidade Aracy, fez o ensino fundamental no CAIC e o médio na Escola Orlando Peres. Menor aprendiz do CEFA trabalhou em uma grande rede de supermercados. Morreu num acidente de moto, em abril de 2014.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo