OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA (19/3) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Rua Ray Wesley Herrick (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - Rua Ray Wesley Herrick (BAIRRO/CENTRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 - Rua Dr. Marino da Costa Terra (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

Serviços de limpeza, iluminação pública, resíduos sólidos. Manutenção das áreas verdes e estradas vicinais, parques e jardins; defesa e controle animal, cemitérios, o Horto; o Parque Ecológico; e o Canil Municipal são serviços de responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos. No PrefAOVIVO desta quarta-feira (20), o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, falou sobre “Zeladoria: Ações e Investimentos”.

O secretário respondeu os questionamentos dos jornalistas, radialistas e também da população que participou pelo facebook. Na abertura da entrevista, o secretário explicou a estrutura de trabalho e de equipamentos e máquinas dos Serviços Públicos.

“Temos cerca de 200 funcionários para cuidar da cidade inteira. Nossos equipamentos estão sucateados e os gastos com a manutenção em 2018 foram de aproximadamente R$ 829.894,89. Estamos contratando por meio de licitações alguns serviços para manter a cidade em ordem. Além disso, temos um financiamento de R$ 4 milhões em andamento para a troca das máquinas e equipamentos. Isso trará maior eficiência ao serviço, vai diminuir nossos custos e uma prestação de serviços públicos de maior qualidade e efetividade aos munícipes”, disse Mariel Olmo.

Hoje, a Secretaria de Serviços Públicos cuida de 180 praças, parques e jardins, centenas de áreas públicas não ocupadas, imóveis particulares não conservados, conservação de guias, sarjetas, pavimento e galerias de águas pluviais, nas vias públicas; nas estradas rurais do município; a iluminação das vias e praças públicas; e o recolhimento e tratamento de animais em risco.

“A cidade foi dividida em 12 setores. Estamos trabalhando no segundo setor, além de atender as demandas da população com a mão de obras dos reeducandos. Vamos atender todas as regiões da cidade, dentro de um cronograma e planejamento. Cinquenta praças já foram limpas”, contou Mariel.

Sobre os cemitérios, o secretário explicou que depois de concluir um grande mutirão, a empresa terceirizada assumiu esse trabalho. “Hoje, a empresa terceirizada assumiu a limpeza dos cemitérios. Temos uma equipe permanente de limpeza nos cemitérios e vamos ter um controle diário desse trabalho”.

Questionado sobre os ecopontos, Mariel explicou que neste momento não é possível fechar os locais. “A população precisa ter um local para descarte de móveis e entulhos em pequenas quantidades. Estamos trabalhando para reorganizar os ecopontos e fazer funcionar de maneira adequada. Paralelo a essa reforma e reorganização, vamos implantar o Programa de Resíduos Sólidos para atender toda uma cadeia e implantar a Lei de Logística Reversa”, disse.    

A iluminação pública também foi tema da coletiva. “A iluminação pública é um serviço extremamente importante. Fizemos um levantamento e São Carlos tem 30.841 pontos de iluminação pública nas ruas, avenidas, passagens de servidão, vicinais, etc. Estima-se que 6.394 lâmpadas permanecem acesas durante o dia, 2.643 lâmpadas estão apagadas/queimadas, ou seja, sem funcionamento durante o período noturno, 1.548 luminárias estão em mau estado de conservação com refrator sujo, juntas de vedação ou fecho inoperante e aproximadamente 767 postes de iluminação sem equipamento instalado”, contabilizou.

Para modernizar essa área, a Secretaria também fará um financiamento. “Nossa proposta é investir nessa área elevando a eficiência, diminuindo custos com operação, manutenção e consumo e melhorar a cidadania dos munícipes, com a participação deles nos espaços público”, falou.

Em relação, ao programa de tapa-buraco, o secretário explicou que o serviço é paliativo. “Estamos todos os dias com equipes nas ruas fazendo tapa-buraco. É paliativo, o asfalto é muito velho e o prefeito Airton Garcia está buscando recursos para recapear as vias da cidade”.

A entrevista completa pode ser assistida no link https://www.facebook.com/prefeiturasaocarlos/videos/1027944130727980/



Comentário(s) 

+8
Seu Madruga | 08 Março 2018
Como disse no último comentário sobre o silêncio do Coca. Que ele ia sair por cima, foi mais rápido do que eu imaginava.
Agora entra em fase a segunda parte do golpe dado pelo do boné e essa empresa.
Ela era péssima chamada pelo próprio prefeito de "sucatur", pois ele foi lá mostrou que pode piorar, próximo passo, a empresa de ônibus vai se tornar a melhor do Brasil num estalar de dedos...
+9
Mario | 07 Março 2018
Suzantur 10 x Airton 0, o troglodita se ferrou, se achava o bam bam bam e saiu pelo cano, pior vai ter que prestar contas a justiça onde enfiou os 2 milhões do povo, se houver justiça nesse país o mínimo que pode acontecer a esse maluco é ressarcir os cofres públicos e perder seu mandato.
+7
SERVIDOR | 07 Março 2018
A única maneira do homem do boné , melhorar (um pouco) sua imagem , junto aos servidores , é aceitando o acordo coletivo.(que não é nada fora da realidade)
+10
Cesar | 07 Março 2018
Quem manda em São Carlos, Suzantur, os Edsons, Ademir? Porque os acéfalos escolhidos pelo povo, não mandam. Os vencedores da eleição devido o despreparo, nomeiam lacaios que assumem seus lugares e mandam e desmandam na cidade. Pago impostos e não tenho nada em beneficio. Ah, se um dia for chamado de filho da P.., no meio da rua, o vagabundo que fizer isso pode encomendar o caixão, minha mãe não é lavagem para andar na boca de porco.
+13
leitor assíduo | 07 Março 2018
A intervenção municipal no transporte público poderia ter dado certo e preparado a municipalização, mas faltou competência, ou vontade política para prestar um serviço de qualidade à população. Quanto os édsons, fermiano e ferraz, quem não os conhece que os compre. Vivem da política. São profissionais da política e nunca fizeram absolutamente nada pela cidade. Assemelham-se ao cotrim, outro inútil que fez vidinha na política. Aírton tem os três ao seu lado e, por essa razão, o futuro da [...]istração já está comprometido. Quanto à devolução da sucatur ao antigo gestor, pode-se ter a certeza de que não foi de graça. Deve ter rolado um jabá considerável para os envolvidos.
+9
Cidadão | 07 Março 2018
Eu quero saber porque o semáforo da av São Carlos, rodovia centro (aquele na esquina do cemitério, o do radar) ficou sem o contador digital de tempo, será que com o contador caiu o n° de multas, e sem o mesmo aumenta a arrecadação, já que o mesmo passa do verde para o amarelo e vermelho sem dar condições do motorista parar a tempo. Sr Coca com a resposta.