NESTA SEXTA-FEIRA (20/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida João de Guzzi x Rua Marcos Vinicius de M. Moraes - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (shopping/usp) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – Avenida Bruno Ruggiero Filho (bairro/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Mangueiras de combate a incêndio que seriam descartadas ganharam nova utilidade no Parque EcológicoDr. Antônio Teixeira Vianna, em São Carlos. Pensando no bem estar dos animais, brinquedos em forma de redes foram confeccionados pela equipe de voluntários do Parque.

A ação faz parte do Programa de Enriquecimento Ambiental que tem como objetivo tornar o dia a dia dos animais mais interessante e menos estressante. Recentemente os voluntários do Parque prepararam sorvetes para os animais para contrapor as altas temperaturas, atividade que também faz parte do mesmo programa.

As mangueiras são doadas para o Parque Ecológico pelo Corpo de Bombeiros e por empresas. “É uma prática utilizada por zoológicos do mundo todo. A redes para descanso são estruturas confeccionadas com mangueiras já inservíveis para o combate a incêndio. Como são resíduos de difícil destinação por ser um tecido resistente revestido de borracha acaba entulhando os aterros e nos zoológicos podem ser reutilizados”, explica o diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal, Fernando Magnani.

As peças recicladas viraram redes nos recintos de animais como onças, jaguatiricas, ursos e macacos. “Os animais que descansam na parte área adoram essa rede, pois além de seguras, são confortáveis. Eles conseguem ficar acima do chão, na parte aérea da vegetação”, finaliza o biólogo destacando o caráter sustentável da iniciativa.

O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. O Parque é aberto para visitação pública gratuita de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30 e aos domingos, das 8h às 17h30, inclusive aos feriados. Outras informações podem ser obtidas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (16) 3361-2429 ou 3361-4456.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo