NESTA SEGUNDA-FEIRA (9/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Vivi, Bumer e Brutos (felinos), Paulinha e Tábata (ursos de óculos) tiveram uma manhã muito refrescante. Para driblar o calor, que ultrapassou os 30 graus nesta quinta-feira (10), os animais saborearam blocos de sorvete preparados de acordo com a alimentação de cada espécie.

Como os animais tem uma relação com as questões climáticas diferente dos humanos, com variados graus de adaptação, precisam apenas de uma ajudinha que é dada pelos próprios funcionários e voluntários do Parque Ecológico que prepararam as guloseimas cuidadosamente. “Para os felinos servimos sorvete de carne e para os ursos de óculos e macacos sorvete de frutas. Porém a alimentação de cada espécie permanece inalterada, sendo o sorvete um extra no cardápio. No começo alguns animais estranham por ser desconhecido, gelado, mas aos poucos vão experimentando e gostam bastante”, conta Amanda Caroline de Mello, bióloga voluntária do Parque Ecológico.

Um dos felinos, a onça parda, preferiu não saborear o sorvete e enterrou o lanche. “Avisa ela que vai derreter”, pedia Isabella, de 6 anos, que foi com a mãe conhecer o Parque. “Aproveitamos o período de férias e viemos fazer um piquenique e adoramos ver os animais saboreando os sorvetes. Nesse calor é irresistível”, afirma Maria Lúcia Batista, vendedora e mãe de Isabella.

De acordo com o diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal, Fernando Magnani, o objetivo é enriquecer o dia dos animais e melhorar o conforto térmico. “Uma das formas de proporcionar bem estar aos animais é realizando o enriquecimento ambiental como esse que reiniciamos hoje no Parque. Além de ser uma resposta às altas temperaturas é uma oportunidade divertida do público conhecer a biologia dos animais”. 

Magnani confirmou que durante o mês de janeiro todas as quintas-feiras os animais vão receber sorvetes e lembrou, ainda, que o Parque está como uma programação especial de férias, com atividades como o passeio noturno e a quarta com bicho.

O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. O Parque é aberto para visitação pública gratuita de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30 e aos domingos, das 8h às 17h30, inclusive aos feriados. Outras informações podem ser obtidas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (16) 3361-2429 ou 3361-4456.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo