OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/6) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA TRALHADOR SÃO-CARLENSE (RODOVIÁRIA/USP) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (BAIRRO/shopping) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA MIGUEL PETRONI - (RODOVIA/CENTRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Foi sancionada pelo prefeito municipal a lei nº. 18.961/18, de autoria da vereadora Cidinha do Oncológico – foto –, que denomina de “Dr. Seiya Pedro Kamimura” o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) de São Carlos, atualmente localizado na rua São Sebastião, número 3002. A lei entrou em vigor desde sua publicação no Diário Oficial do Município, em 5 de janeiro de 2019. 

Doutor Seiya Pedro Kamimura nasceu na cidade de Promissão (SP) em 1939 e se tornaria um futuro exemplo nos quadros da Medicina. Graduou-se em 10 de dezembro de 1965 na Universidade Federal de Santa Catarina. Fez residência médica no Hospital dos Servidores do Estado, no Rio de Janeiro em 1967. Tornou-se Oficial do Exército, posto de Segundo Tenente da Reserva de segunda Classe do Quadro de Médicos em de 25 de Dezembro de 1967, conforme portaria 1074-G. Especializou-se em Neurologia, Neurocirurgia e Psiquiatria. Em São Carlos, trabalhou em diversas Unidades de Saúde, no CEME (Centro Médico de Especialidades), no CAPS, além de hospitais e consultórios particulares. 

O médico faleceu no dia 2 de outubro de 2018 e imediatamente Cidinha escreveu o projeto de lei para que fosse denominado o CAPS-AD em reconhecimento à sua história de vida honesta e exemplar. 

“Muito querido por todos, entre amigos e familiares, reconhecemos hoje o nome do Doutor Seiya Pedro Kamimura para denominação ao CAPS-AD, pois podemos dizer que fomos privilegiados em ter conhecido e convivido com uma pessoa tão especial que não media esforços para ajudar e cuidar de seus semelhantes”, destacou a vereadora.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo