NESTA SEGUNDA-FEIRA (20/08) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – RUA RAY WESLEY HERRICK (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – RUA DR. MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

O vereador Sérgio Rocha (PTB) protocolou na Câmara Municipal uma moção de apelo ao prefeito Airton Garcia, para que implante o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. O parlamentar afirma que tem sido constantemente procurado por moradores dos distritos, que pleiteiam acesso a programas educacionais para jovens e adultos.

 “Em Água Vermelha e Santa Eudóxia  havia o MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) nas paróquias, porém no momento as salas daquele projeto não funcionam mais”, afirma o vereador, observando que o  EJA (Educação de Jovens e Adultos), que fornece diploma reconhecido pelo MEC, não abrange a nenhum destes locais.

Sérgio Rocha destaca “o dever do estado de assegurar a todos os jovens e adultos o seu direito à escolaridade, combatendo os preconceitos em relação aos analfabetos, incluindo-os quando buscam empregos e melhoria de renda, na leitura de livros e da bíblia e até mesmo quando necessitam pegar o ônibus com destino correto”.

“Estes programas educacionais motivam os alunos para que deem continuidade aos estudos, mesmo diante das dificuldades econômicas enfrentadas por esta parte da população”, acrescenta. A moção foi protocolada nesta sexta-feira (9).



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo