NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA MIGUEL PETRONI, 338  - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINÍCIUS DE M. MORAES  - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA TRABALHADOR SÃOCARLENSE, OPOSTO 1130, RODOVIÁRIA/USP - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

O grupo de pesquisa em Gestão da Mudança do Departamento de Engenharia de Produção (SEP) da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) tem oferecido cursos na área de liderança e habilidades sociais. A terceira edição dessa atividade ocorreu no dia 24 de novembro e teve como público-alvo profissionais da área de saúde com responsabilidades pela gestão, coordenação e liderança de equipes em ambientes hospitalares.
 
Oferecido na modalidade de difusão, o curso "Liderança e Habilidades Sociais na Gestão de Serviços de Saúde" teve como objetivo principal disseminar conhecimentos e desenvolver habilidades de liderança em gestores de hospitais de São Carlos e região, visando também a apresentar as principais contribuições de pesquisas na área, sobretudo, com relação às práticas para o desenvolvimento de líderes eficazes, a fim de colaborar com o compromisso da Universidade de propagar conhecimento para a sociedade.
 
Durante o dia todo – das 8 às 18 horas – os 32 alunos participaram de dinâmicas e aulas expositivas que apresentaram conteúdos teóricos e práticos sobre o tema, inclusive com a introdução de estudos de casos que ajudaram a discutir sobre questões de liderança. Estavam presentes no encontro profissionais dos hospitais universitários da USP, de Ribeirão Preto e São Paulo, e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), da Santa Casa de São Carlos, da São Francisco Saúde, do Hospital São João de Deus, do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), do Ambulatório Médico de Especialidades (Ame) e da Unimed, entre outros.
 
Com coordenação do professor do SEP, Mateus Cecílio Gerolamo, as aulas foram ministradas por ele em conjunto com a professora do curso de Enfermagem da UFSCar, Jeanne Liliane Marlene Michel, a psicóloga e pós-doutoranda do SEP, Daniele Carolina Lopes, e o engenheiro e mestre pela EESC-USP, Rafael Giacomassi. A iniciativa contou com o apoio dos colaboradores dos departamentos de recursos humanos da Santa Casa, Larissa Carvalho Vanzo Cerra e Samir Evaldo Linhari Rodrigues, e do Hospital Universitário da UFSCar, Guilherme Canesin. Também deram suporte os alunos de graduação Larissa Mussarelli, Leonardo de Luca e Maria Simões de Lima Siqueira, de pós-graduação, Valéria Emma Callejas Guzmán, a servidora Sueli R. Ferreira e a pedagoga Gabriela Perroni.
 
O curso ocorreu na sala de seminários do SEP, localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador São-Carlense, 400. Para mais informações, envie uma mensagem o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto "Curso Difusão - Liderança e Habilidades Sociais na Gestão de Serviços de Saúde".


Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo

Sistema Organização Contabil
Fóvea