NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA MIGUEL PETRONI, 338  - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINÍCIUS DE M. MORAES  - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA TRABALHADOR SÃOCARLENSE, OPOSTO 1130, RODOVIÁRIA/USP - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) visitou na tarde desta quarta-feira (5) a exposição “Fronteiras do Baú” do colecionador Vanderlen Amaral da Costa, que acontece até sexta-feira (7) no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de São Carlos (CEFPE/SME), localizado a rua Conde do Pinhal, 2017, em comemoração ao mês da Consciência Negra. 

A mostra reúne documentos, objetos, roupas e painéis históricos do Brasil e do exterior, visando aproximar a comunidade e capacitar educadores através da observação ótica. Além disso, tem o objetivo de contar a verdadeira história dos negros aos alunos da rede municipal, estadual e particular e mostrar à sociedade a importância do negro na história e na diversidade cultural. 

O acervo com mais de 3 mil peças, retrata a história do negro do Rio Grande do Sul, do Brasil e de outros países. Iniciado há mais de 60 anos, concentra-se na representação do negro em uma grandiosa diversidade apresentada em fotografias, selos, cédulas, moedas, medalhas, gravuras, pinturas, desenhos, revistas, esculturas, documento etc., somando mais de 80 painéis. 

Rodson parabenizou Vanderlen da Costa pelo seu rico acervo e aproveita a oportunidade para convidar aqueles que ainda não visitaram a exposição para que o façam, pois terão uma belíssima aula sobre a história dos negros no país.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo