NESTA SEGUNDA-FEIRA (23/4/18), OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES (BAIRRO/CENTRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – RUA RAY WESLEY HERRICK (BAIRRO/CENTRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, esta em Roma e participou nesta manhã de quarta-feira (10) da 2ª Audiência do ano realizada pelo Papa Francisco, na Sala Paulo VI, no Vaticano. Durante a catequese o Pontífice fez  uma reflexão sobre o canto do Glória e a oração coleta no âmbito da missa. Cerca de 7 mil pessoas participaram da audiência.

Em contato com nossa reportagem Dom Paulo Cezar Costa destacou que está em Roma acompanhado de alguns padres da Diocese e fez questão de pedir uma benção especial ao Papa Francisco: “Pedi ao Santo Padre uma benção especial pelos meus 25 anos de ministério sacerdotal e para nossa Diocese, o Santo Padre concebeunos esta benção ao meu ministério e a nossa amada Diocese de São Carlos”, enfatizou. 

O Papa explicou que depois do Ato Penitencial, quando nos despojamos de nossas presunções na esperança de sermos perdoados, expressamos gratidão a Deus cantando o hino do Glória, que assim como os Anjos cantaram no nascimento de Jesus, é um glorioso abraço entre o céu e a terra.

Logo após o "Glória", na missa, temos a oração denominada "do dia" ou "coleta". Com o convite "Oremos’" o sacerdote nos exorta a unirmo-nos a ele em um momento de silêncio para tomarmos consciência de estar diante de Deus e deixar emergir, de nossos corações, as nossas intenções pessoais. No final do encontro, o Papa concedeu a todos a sua bênção apostólica.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo