Av. Miguel Petroni
(sentido Bairro/Rodovia)
60 km/h
Av. João de Guzzi
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Bruno Ruggiero Filho
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

Estão abertas, até o dia 19 de novembro, as inscrições para o a segunda edição dos Seminários SEaD, com o tema Jogos, Gamificação e Cultura Digital. O evento ocorre no dia 21 de novembro. O evento, organizado pela Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), conta com a participação de pesquisadores e realizadores de jogos e propõe uma conversa sobre as tecnologias digitais no contexto da Educação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://seminarios.sead.ufscar.br.

A atividade é voltada para professores do Ensino Superior e da Educação Básica e aos alunos de cursos de Licenciatura e das áreas de Tecnologia e Comunicação, mas aberta a todos os interessados no tema. É possível participar presencialmente, no Teatro Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, ou a distância, pelo canal oficial da SEaD no YouTube (www.youtube.com/user/eadufscar), das 8h30 às 17 horas. Os participantes em ambas as modalidades receberão certificação oficial. 

A programação inclui duas mesas-redondas. De manhã, às 9 horas, o tema será "Os desafios da criação de jogos no Brasil", com a presença de Jéssica Caroline Dias Nascimento (PyLadies), Luiz Valério Neto (Laboratório de Objetos de Aprendizagem - LOA/UFSCar), Gabriel Toschi de Oliveira (Fellowship of the Games - FoG/USP), Leonardo Maimoni (Tapps Games - SP), Luis Ricardo Ribeiro (SimuCAD - UFSCar)  e Zé Guilhermo (Split Studios - SP).

No período da tarde, a partir das 14 horas, acontece a mesa-redonda "Novos tempos, novas tecnologias na educação", com a presença de Adeline Gabriela Silva Gil (Uniara - Araraquara), Paulo Roberto Montanaro (SEaD/UFSCar - São Carlos) e Alexandre Calil Sicchierri Silva (VRXP - Virtual Reality Experience).

O evento contará também com uma arena de testes, com as melhores produções apresentadas pelos palestrantes. Mais informações no site www.sead.ufscar.br.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo