NESTA SEXTA-FEIRA (14/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES, PRÓXIMO AO SESI - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES, PRÓXIMO AO SESI - BAIRRO/CENTRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA GETÚLIO VARGAS OPOSTO AO GINÁSIO MILTON OLAIO FILHO - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

 

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos lança na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, às 17h, no auditório do Paço Municipal, a Campanha Outubro Rosa, movimento que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. 

Na abertura da campanha, além de orientações, coletiva a imprensa, vai ter apresentação do coral e orquestra do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (GAICAM).  Também será aberta a exposição “Extravaganza Superação Rosa”, do fotógrafo Carlos Matos, retratando mulheres que fazem parte do GAICAM e a superação dessas mulheres que tiveram o tumor, mas que com fé, ousadia, criatividade e alegria de viver, superaram o tratamento e hoje auxiliam outras mulheres que enfrentam a doença. 

Já no dia 6 de outubro estão programadas várias atividades na Praça Outubro Rosa, localizada no Jardim Ricetti. Durante toda manhã serão realizadas rodas de conversas com especialistas e também oferecidos serviços de maquiagem e design de sobrancelhas. 

A programação continuará durante todo o mês de outro e poderá ser conferida a partir da próxima semana no site da Prefeitura de São Carlos. 

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Ferreira Garcia da Silva, toda a programação é pensada para conscientizar as mulheres sobre a importância da detecção precoce do tumor. 

“Por isso vamos oferecer palestras sobre o tema, desde o diagnóstico até o tratamento, bem como a oportunidade de fazer a mamografia, exame pelo qual a doença é confirmada ou não. Esse ano também teremos novidades na Caminhada que acontecerá no período da tarde e será finalizada com um show musical na Praça do Mercado”, conta a presidente do Fundo Social. 

A caminhada será no dia 27 de outubro, às 16h, com concentração e saída na Praça Coronel Salles. Para ter direito a “Camiseta Rosa” é necessário trocar um produto de higiene pessoal por um ticket. 

A data do início da troca será divulgada durante o lançamento da campanha.  A camiseta será entregue no dia da caminhada, 27 de outubro, a partir das 16h, na Coronel Salles. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens, e quanto mais cedo o diagnóstico, mais chances de cura. Em São Carlos a Prefeitura disponibiliza pelo SUS mais de 800 exames de mamografias por mês.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo