Rua Lourenço Innocentini
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Lourenço Innocentini
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Padre Teixeira
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

Na segunda-feira (24) a equipe de fiscalização do CREA-SP (Regional São Carlos, Araraquara e Pirassununga) chega em São Carlos para uma blitz que vai durar toda a semana. Serão fiscalizadas obras gerais, de centros de compras e de prédios destinados à saúde em São Carlos e Araraquara.

Para tanto, estarão sediados na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC), cerca de 40 fiscais com 20 veículos. “Nessa fiscalização serão verificadas a existência ou falta de responsáveis técnicos, documentos obrigatórios referentes ao conselho, além de orientar os profissionais sobre as normas que devem ser cumpridas.”, explicou Rafael Janeiro, gerente regional do CREA-SP.

No trabalho de orientação feito pelo Conselho junto aos representantes das empresas, é reforçado que, para a realização de quaisquer atividades e serviços da área tecnológica, os profissionais e empresas contratados devem estar habilitados pelo Crea-SP, ou seja, ter registro ativo e em situação de plena regularidade no Conselho. Também é necessário que, para todos os serviços contratados, seja feito o registro de uma Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, definindo sua participação técnica no empreendimento.

 

“Estamos disponibilizando a estrutura da AEASC para essa vistoria. Ter um responsável técnico garante que a obra esteja dentro das especificações de segurança, por exemplo. E isso, claro, é muito importante.”, afirmou Douglas Barreto, presidente da AEASC.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo