Rua Lourenço Innocentini
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Lourenço Innocentini
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Padre Teixeira
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

Com o objetivo de capacitar profissionais para a gestão das inovações dentro das empresas ou mesmo para iniciar uma startup, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece o curso de especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica (MBA GEITec). Ainda há vagas disponíveis para a turma 2017; a coordenação do curso manteve as inscrições abertas até a segunda aula, que acontece no dia 6 de maio. A pós-graduação, oferecida no Campus Sorocaba, mostra que a inovação é cada vez mais necessária e que é possível ir além do que se imagina na gestão de empresas e startups.

Um dos princípios do curso é a utilização da biomimética (imitação da vida), área que objetiva aprender com a natureza soluções para aplicar em diferentes domínios das ciências, como em modelos para inovação na gestão empresarial. A especialização equilibra teoria e prática para lidar com os desafios das empresas contemporâneas e oferece uma plataforma de inovação e aprendizagem a distância, além salas de aulas diferenciadas, que inspiram novas ideias. Trata-se de uma experiência de aprendizado baseada na criatividade. 

A grade curricular tem disciplinas como "Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios", "Liderança e Relação Interpessoal", "Inteligência Competitiva" e "Sustentabilidade", dentre outras. Os alunos contam também com uma interação direta com os professores, que são docentes da própria UFSCar, da Universidade de São Paulo (USP) e também da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de executivos, gestores e empreendedores que vivenciam a inovação diariamente.

O curso é destinado às pessoas que já ocupam ou estejam se preparando para ocupar funções relacionadas à gestão da inovação em empresas, organizações públicas, privadas ou do terceiro setor e àquelas que trabalham ou pretendam trabalhar em negócio próprio de base tecnológica. Os interessados devem ser graduados e podem se inscrever pelo site www.geitec.com.br. O MBA GEITec tem duração de 24 meses, com as aulas presenciais ocorrendo quinzenalmente, aos sábados, no Complexo de Inovação, localizado a 12 km do Campus Sorocaba da UFSCar. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (15) 3229-6003.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo