Imprimir esta página

Foi confirmada pela Prefeitura Municipal de São Carlos a inscrição do município no processo de seleção para a construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Ao custo de R$ 2,2 milhões cada uma, elas serão construídas nos bairros Cidade Aracy e Américo Alves Margarido.

A informação foi confirmada pelo vereador Lineu Navarro (PT), que através de sua página no facebook chegou a postar uma foto do cadastro da proposta autorizando a construção das unidades com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Lineu afirmou que os municípios tinham até o dia 8 de maio desse ano para se inscrever no programa do Ministério da Saúde. Na audiência do dia 29 do mesmo mês, a então chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Márcia Pratta, confidenciou que São Carlos estava inscrita nos programas do Ministério da Saúde, porém não explicitou maiores detalhes sobre o tema.

O vereador oficiou a Secretaria de Saúde solicitando informações sobre as inscrições, fato que foi confirmado pela administração.

O Diário Oficial da União de 16 de abril desse ano publicou a lista de municípios elegíveis para o processo de seleção de construção ou ampliação de UPAs 24 horas e São Carlos estava inserida no programa.



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.