NA QUARTA-FEIRA (21/08) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida João de Guzzi X Rua Marcos Vinicios de M. Moraes VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - Avenida Henrique Gregori (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - Avenida Henrique Gregori (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H. 

A Prefeitura de São Carlos, com o objetivo de aproximar comunidade  e escola, mantém escolas e equipamentos municipais abertos durante os finais de semana e em horários alternativos aos de atividades que promovam educação. A próxima atividade será neste sábado (28), no Centro da Juventude Elaine Viviani, no Monte Carlo, a partir das 9 horas.


Recreação e brincadeiras para crianças de 7 até 14 anos, orientadas por profissionais, prometem oferecer momentos de descontração para os jovens da região. Para participar das atividades, que são gratuitas, não é necessário ser aluno da rede municipal.


“Estas atividades visam abrir os espaços públicos para crianças e adolescentes e promover uma atividade lúdica e sadia com orientação. Também temos como objetivo aproximar a comunidade da escola” esclarece Renata Ramos, coordenadora do programa Escola Nossa da Prefeitura de São Carlos.


A aproximação entre comunidade e escola é estimulada regularmente pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do programa Escola Nossa, que desenvolve uma política da “escola sem muros”. A atuação de gestores comunitários estabelece um relacionamento mais próximo entre a escola e as pessoas que vivem no entorno. 


Projetos – Entre os projetos oferecidos pelo Programa Escola Nossa estão Escola Aberta aos Sábados, Crianças Fora da Rua, que é desenvolvido em 12 unidades escolares, sendo elas: EMEB Dalila Galli, CEMEI Maria Luiza Perez, EMEB Angelina Dagnone de Melo, CEMEI Vicente P. R. Keppe, EMEB Antonio Stella Moruzzi, CEMEI Monsenhor Alcindo Siqueira, EMEB Carmine Botta, EMEB Maria Ermantina C. Tarpani, EMEB Janete M. Martineli Lia, CEMEI Octávio de Moura, EMEB Afonso Fioca Vitali, EMEB Arthur Natalino Deriggi, com atividades esportivas, artísticas e culturais aos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 17h, destinadas à crianças de 6 a 14 anos.


Projeto Escola Nossa é desenvolvido em seis Unidades Escolares: CEMEI José de Brito (Santa Eudóxia), EMEB Angelina Dagnone de Melo, CEMEI Vicente P. R. Keppe, CEMEI Monsenhor Alcindo Siqueira, EMEB Maria Ermantina C. Tarpani, CEMEI Dep. Lauro Monteiro da Cruz, com atividades esportivas durante a semana no período destinado à comunidade.


Já o projeto de Recreação tem o objetivo de promover atividades físicas, esportivas, educacionais, artísticas e de lazer no contra turno escolar para crianças de 6 a 12 anos, matriculadas regularmente no Ensino Fundamental (tanto em escolas municipais como em escolas estaduais).


A Rede Municipal de Ensino oferece Recreação em 8 escolas: CEMEI’s Carmelita Rocha Ramalho, Cônego Manoel Tobias, Deputado Lauro Monteiro da Cruz, Julien Fauvel, Octávio de Moura, Vicente P. R. Keppe, Monsenhor Alcindo Siqueira e José de Brito (Santa Eudóxia), e também no espaço da Associação de bairros no Jardim Douradinho.


A Recreação acontece das 7h30 às 11 horas e das 13 às 16h30. Em 2010, o projeto contou com aproximadamente 875 alunos matriculados. 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo