NESTA TERÇA-FEIRA (29/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

A AGX Tecnologia, de São Carlos, irá participar da 1ª Conferência Brasileira em Sistemas Embarcados Críticos, evento que abordará temas como Veículos Aéreos não Tripulados (VANTs), técnicas de visão computacional e robótica móvel. O encontro acontece hoje (11) e vai até o dia 13 de maio no auditório do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC), na USP São Carlos.


Durante a conferência a AGX Tecnologia – que acaba de se fundir com a XMobots e de lançar no mercado o VANT mais barato do país com tecnologia 100% nacional – irá expor seus modelos (Arara e Tiriba) e seus produtos desenvolvidos para processamento de imagens.


“A participação no evento é muito importante para a área de desenvolvimento tecnológico em sistemas embarcados críticos e a troca de informações entre as empresas do Brasil que atuam no setor”, explica Adriano Kancelkis, diretor da AGX.


A abertura do encontro ocorre às 19h30 desta quarta-feira (11) no Teatro Municipal de São Carlos, com a apresentação da Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Promovida pelo INCT-SEC e pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a conferência tem como objetivo agregar conhecimentos e competências necessárias para o desenvolvimento de sistemas embarcados críticos.


Essa tecnologia é importante para estimular o desenvolvimento de áreas estratégicas do país, como o controle do meio ambiente, a segurança e defesa nacional e a agricultura.  Academia e indústriaOs autores dos melhores trabalhos apresentados durante o evento serão convidados a publicá-los em uma edição especial do Journal of the Brazilian Computer Society.


O encontro ainda conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro), Sociedade Brasileira em Pesquisa e Transporte Aéreo (SBTA),  Sociedade Brasileira de Atuomática (SBA), Centro Latinoamericano de Estudios en Informática (CLEI) e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Mais informações sobre a conferência podem ser obtidas no site www.inct-sec.org/cbsec2011


 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo