NESTA SEXTA-FEIRA (14/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA MANOEL JOSÉ SERPA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H.

A Prefeitura de São Carlos homenageou na última terça-feira (10), a pesquisadora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, referência quando o tema é igualdade racial.


A homenagem ocorreu durante o Educação em Prosa, evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação e pelo SESC, que aconteceu no teatro do Sesc e teve transmissão ao vivo pelo site do Sesc, www.sescsp.org.br. Professora, pesquisadora do Departamento de Metodologia de Ensino e integrante do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros (NEAB), Petronilha recebeu homenagem em reconhecimento aos trabalhos que desenvolveu no âmbito educacional, pelo avanço em questões étnico-raciais e pelo recebimento da Medalha da Ordem Nacional do Mérito.


O evento contou com a presença da Secretária de Políticas de Ações Afirmativas do Ministério da Educação, Anhamona Silva de Brito. Representando a Câmara Municipal de Vereadores, Ditinho Matheus fez um discurso em homenagem à professora, destacando sua atuação frente à igualdade racial, bem como sua personalidade.


Em seguida, a secretária Anhamona parabenizou a professora Petronilha por ser a primeira mulher negra a ter assento do Conselho Nacional de Educação/MEC. Também prestaram homenagens, a Secretária Municipal de Educação, Lourdes de Souza Moraes, o gerente do Sesc, Mauro Jensen e a ex-professora do curso de Pedagogia da UFSCar, Maria Domingas Gonçalves.


Após as homenagens, Petronilha ministrou a palestra "Educação Étnico-Racial: Desafios e Possibilidades", que integra a programação do Educação em Prosa. As palestras e eventos do projeto são transmitidos ao vivo pelo site do Sesc.MedalhaPetronilha recebeu em março a Medalha da Ordem Nacional do Mérito, no Grau de Cavaleiro, entregue pela Presidente da República Dilma Roussef, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto como parte das homenagens do Governo Federal às mulheres.


A Ordem Nacional do Mérito é uma das mais importantes honrarias concedidas pelo governo brasileiro a um cidadão por suas virtudes e mérito excepcional.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo