NESTA SEGUNDA-FEIRA (16/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Av. Francisco Pereira Lopes (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – Av. Comendador Alfredo Maffei (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

A Prefeitura de São Carlos realiza nesta quarta-feira (6) a “1ª Jornada de Atividade Física na Promoção da Saúde de São Carlos”. A abertura do evento será às 8h, no auditório do Paço Municipal, marcando as comemorações do Dia Mundial da Saúde, 5 de abril e o Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, com palestras que vão abordar a importância de se realizar atividade física, a prevenção de doenças e a promoção de saúde.


Serão realizadas 4 palestras no período da manhã e 3 no período da tarde, tendo como público alvo a população, gestores, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e de outras secretarias municipais. Entre os temas estarão sendo discutidos assuntos como: os hábitos de vida na promoção de saúde, alimentação, atividade física, tratamento de depressão, controle da dor crônica e terapias de ginástica chinesa (Lian Gong).


A participação é gratuita. Os participantes também poderão conhecer as atividades desenvolvidas pelas unidades de saúde e outras secretarias, através da exposição de trabalhos. Atualmente as unidades de saúde já oferecem grupos de caminhada orientada, ginástica e alongamento, Lian Gong e grupo de coluna e dor crônica.


As informações sobre como participar podem ser obtidas na unidade de saúde mais próxima da residência dos interessados.  


Programação  


 8h - abertura  


8h15 às 9h15 - Influência dos Hábitos de Vida na Promoção de Saúde – palestrante - Elisete Pedrazzani – presidente da Fundação Educacional de São Carlos (FESC)  


9h15 às 10h15 - Alimentação como Combustível para a Saúde – palestrante Marita Mecca Azevedo – nutricionista.  


10h30 às 11h30 - Atividade Física, Promoção em Saúde e Vida de Qualidade – palestrante Luiz Gonçalves Júnior – DEFMH – UFSCar.  


14h às 15h - Atividade Física: Como auxiliar no tratamento da depressão – palestrante – Cláudia Moura Resende – psicóloga da USE/UFSCar.  


15h às 16h - Benefícios da Atividade Física no Controle da dor crônica – palestrante - Alexandre Stuart - fisioterapeuta Studio LSM Pilates.  


16h15 às 17h - Lian Gong: 18 Terapias – Teoria e Prática – palestrante – Dr. Thiago Gomes – médico de Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo