NESTA SEXTA-FEIRA (07/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA RUI BARBOSA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

O vereador Ditinho Matheus (PMDB) apresentou requerimento na Câmara Municipal, solicitando que a Prefeitura realize serviços de limpeza e conservação da Praça Itagyba Cardoso de Toledo, na Vila Alpes, e nas demais praças da cidade.


Ditinho informa que esteve na Vila Alpes e constatou a preocupação dos moradores. “Após ação da promotoria para retirada das ocupações irregulares dos quiosques das praças públicas, a praça Itagyba Cardoso de Toledo ficou com um sério problema, pois os dois antigos quiosques que serviam de lanchonete e sorveteria e os banheiros construídos ficaram abandonados à mercê de vândalos”, afirma.

Ditinho observa a falta de um melhor planejamento por parte do Poder Executivo para a manutenção das praças existentes no município – principalmente as localizadas em bairros periféricos. “Em vez de cumprirem com suas funções ambientais, as praças infelizmente acabam se tornando em depósitos de lixo”.

“Pelo que pudemos observar na praça Itagyba Cardoso de Toledo, a situação de abandono contribui para a proliferação de insetos prejudiciais à saúde da população e também para transformar o local em esconderijo para marginais, comprometendo a segurança dos moradores”, afirma.

Depois de ressaltar que é dever da Prefeitura zelar pelo patrimônio ambiental, pelo crescimento ordenado, pelo pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e bem estar de seus habitantes e a função do Poder Legislativo é fiscalizar esses atos, Ditinho pede providências urgentes para solucionar o problema existente na Vila Alpes.

O vereador também solicita que a Prefeitura faça um levantamento da situação em que se encontra a grande maioria das praças públicas da cidade, esperando que a curto prazo sejam realizados serviços para recuperação das praças que se encontram em péssimo estado de conservação.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo