NESTA TERÇA-FEIRA (11/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 – RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

A Prefeitura de São Carlos registrou, em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (31), a correção no quadro de servidores da Prefeitura feita pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).


A correção foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de São Paulo na edição deste sábado (29), página 24.

Em 8 de dezembro último, o TCE publicou no DOE um relatório, sob o título “Conheça os Resultados das Finanças Públicas dos Municípios Paulistas Relativos ao ano de 2009”, em que os dados referentes a São Carlos apareciam em contradição com os consolidados pela Prefeitura.

Com a nova publicação, os números foram alterados significativamente. Os servidores efetivos aumentaram de 3.499 para 3.692 e os servidores em comissão diminuíram de 984 para 337.

Desde 2005, a Prefeitura mantém em seu site o Portal da Transparência, com quadro atualizado de servidores, nomes, cargos e salários. Atualmente (janeiro 2011) o número de servidores em comissão externo, os chamados cargos de confiança, é ainda menor, 286.

Segundo o Tribunal de Contas, os números para o relatório anual dos municípios paulistas são fornecidos pelas prefeituras, portanto, são de responsabilidade dos municípios. A Prefeitura de São Carlos está analisando as informações prestadas para apurar porque um número tão discrepante de cargos em comissão foi publicado.

Vale lembrar ainda que em levantamento realizado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), e divulgado pela imprensa em 8 de março de 2010, São Carlos, ao lado de Franca, é uma das cidades com o quadro de servidores mais enxuto por habitante. São Carlos tem um servidor municipal para cada 64,6 habitantes, a média é de 1 servidor para cada 44,9 pessoas.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo