NESTA TERÇA-FEIRA (11/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 – RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Carlos vem representado de forma brilhante a saúde do município, apresentando 2967 atendimentos somente no mês de dezembro.


Apontado como um dos fatores mais importantes, é que o quadro funcional desta Instituição é de 100% de profissionais concursados, fator decisivo para colocar o SAMU de São Carlos entre os três melhores do país.

Os profissionais são bem treinados e dedicados, os quais são os atores mais importantes desta Instituiçao, condutores, socorristas, auxiliares e técnicos de enfermagem, médicos (as), enfermeiras, radio operadores e telefonistas, que são os responsáveis diretos pela eficiência do SAMU.

O SAMU pode ser acionado em casos de problema, cardiorrespiratório, intoxicação, trauma ou queimadura, trabalho de parto, acidente/traumas com vítimas, com produtos perigosos, vítimas de agressões físicas graves, afogamentos, choque elétrico e surtos psicóticos. O trote (chamado indevido de ambulância) pode prejudicar outra pessoa que apresente risco de morte.

Francisco Luiz Neo, chefe da Divisão da Atençao Pre-Hospitalar Móvel e coordenador do SAMU, aproveitou a oportunidade e agradeceu o empenho e a dedicação de toda a equipe. Quero parabenizar cada profissional do SAMU, que merece muito respeito e reconhecimento; juntamente com nossos parceiros diretos os Bombeiros em nome do Tenente Gregório que no atendimento pré-hospitalar, estiveram com certeza juntos em boa parte destes 2.967 atendimentos e os indiretos, Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Civil e os Agentes de Transito, que são atores importantíssimos que juntos formamos a corrente necessária com objetivo único que é cuidar das pessoas. E que Deus continue iluminando e protegendo nossas equipes e que me de sempre sabedoria para coordenar cada vez melhor esta Instituiçao, que em 30 de junho completara cinco bons anos de existência, finalizou.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo