NESTA TERÇA-FEIRA (11/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 – RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Após o período de festas e nos meses de férias, os estoques dos bancos de leite humano costumam apresentar queda. Em função disso, o Estado faz campanha para aumentar o número de doações.


Em 2010, São Carlos apresentou queda nos litros de leite coletados. Foram 344,1 litros contra 366 litros em 2009.

Do total coletado foram distribuídos, no ano passado, 291,8 litros. Em 2009 foram distribuídos 356,7 litros.

O número de doadores caiu em relação aos anos pesquisados. Ano passado, o Banco de Leite fechou com 233 doadoras. No ano anterior os números foram melhores: 320.

Para evitar que a redução nos estoques, a Secretaria da Saúde convoca mães que estão em fase de amamentação para doarem o leite excedente.

Em média, são coletados nos bancos paulistas cerca de 1,5 mil litros de leite por mês. O ideal seria o quase o dobro dessa quantidade.



São Paulo é o Estado que tem o maior número de bancos de leite humano, com quase 50 centros especializados. Em São Carlos, fica na rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 573, Vila Pureza.

[n]Quem pode doar[/]

Podem doar mulheres não portadoras de doenças crônicas, que não fazem uso de nenhum tipo de medicamento, não fumantes e que não ingerem bebidas alcoólicas. Ao procurar um dos bancos de leite, é realizado um cadastro e agendada uma visita à casa da doadora para recolhimento do leite.

A mãe doadora deve retirar o leite excedente uma vez ao dia e armazená-lo segundo orientações da equipe do banco de leite.

Todo leite humano doado passa por um processo de pasteurização, é submetido a controles de qualidade e distribuído aos bebês prematuros e outras crianças clinicamente impossibilitadas de receber leite do seio materno.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo