OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (27/5) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Avenida Comendador Alfredo Maffei - (BAIRRO/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - Rua José Bonifácio x Rua 1º de Maio (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 - Rua Coronel José Augusto de O. Salles  (CENTRO/bairro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

A empresa Amplicabos, fabricante de chicotes elétricos utilizados nas linhas de eletrodomésticos e automotivas, vai se instalar no Distrito Industrial Miguel Abdelnur, em São Carlos.


Os diretores da empresa visitaram o prefeito Oswaldo Barba, em seu gabinete, no Paço Municipal, na manhã de sexta-feira (7).

A fábrica deve ocupar um galpão no distrito em março desse ano. Logo após inicia o processo de contratação de funcionários e o treinamento para o trabalho na fábrica, além da instalação de equipamentos. A direção da empresa prevê que no prazo de quatro meses começa a produção em São Carlos.

De acordo com o gerente industrial da Amplicabos, Wagner Medina Mazalli, a empresa, que tem sede em São Paulo, emprega 733 trabalhadores. A unidade da Capital vai focar o atendimento do mercado automotivo e a unidade de São Carlos atenderá a linha de eletrodomésticos. “As contratações acontecem gradativamente. No período de 2 anos esperamos atingir a marca de 300 funcionários”, observa Mazalli.

No faturamento da empresa, 25% são do mercado de linha branca. A produção de chicotes elétricos para a linha automotiva responde por 60% do faturamento da empresa e 15% desses produtos são direcionados para motocicletas.

A Amplicabos atende à demanda da Electrolux, porém espera avançar no segmento com a inserção de novos clientes. “A região, especialmente São Carlos, tem um pólo industrial forte voltado a esse segmento, portanto a nossa instalação na cidade facilita a logística da empresa”, explica o gerente industrial.

O diretor do Centro das Indústrias no Estado de São Paulo (Ciesp), Ubiraci Corrêa, participou do encontro. Ele destacou o bom relacionamento entre o setor produtivo de São Carlos e a Prefeitura, que proporcionou a infraestrutura necessária ao distrito industrial Miguel Abdelnur e ao Centro das Empresas de Alta Tecnologia (Ceat) Emílio Fehr.

“Nos últimos 10 anos, a Prefeitura, com o apoio dos empresários e da Câmara, investiu na completa infraestrutura dos distritos industriais, que estavam abandonados”, afirma.

“São Carlos é uma cidade com característica industrial. E a instalação da Amplicados representa o fortalecimento do segmento industrial”, completa.

O prefeito Oswaldo Barba comemorou a instalação da Amplicabos em São Carlos. Ele sublinhou os esforços das secretarias de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e de Trabalho, Emprego e Renda, que trabalham na instalação de novas empresas e na qualificação da mão-de-obra.

“A política da nossa administração é incentivar e mostrar o potencial produtivo de São Carlos. Esses esforços se revertem em benefícios para a população, com a geração de emprego e renda”, encerra.

Também participaram do encontro os secretários Marcos Martinelli (Ciência e Tecnologia) e Emerson Domingues (Trabalho, Emprego e Renda), o gerente comercial da empresa, João Luiz Chieragatti, e a gerente administrativa, Inês Chieragatti de Souza.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo