NA QUINTA-FEIRA (22/08) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Rua Dr. Marino da Costa Terra (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 - Rua Ray Wesley Herrick (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do Prodesa (Projetos de Desenvolvimento do Setor Agropecuário), liberou para a Prefeitura de São Carlos, a fundo perdido, R$ 1,133 milhão para aquisição de maquinários que serão utilizados na manutenção das estradas vicinais.


Com contrapartida de R$ 98.520,00, a Prefeitura irá adquirir, através de processo licitatório, três caminhões basculantes, três tratores agrícolas com três roçadeiras, uma retroescavadeira, uma pickup (camionete) e um rolo compactador.

De acordo com o prefeito Oswaldo Barba, esta conquista irá melhorar as condições de tráfego nas estradas vicinais, que além de permitir o escoamento da produção agrícola, também servem como rotas escolares de centenas de alunos.

“São Carlos possui 1.140 km2, sendo que mais de 85% desse território constitui-se em área rural servida por uma malha viária não pavimentada com mais de 700 km de extensão. Nos últimos anos a Prefeitura tem realizado um trabalho rigoroso para atender todas as demandas destas estradas vicinais”, destacou.

Em 2008 o município adquiriu uma nova máquina motoniveladora, uma pá-carregadeira e um caminhão basculante com caçamba de 12 m3, porém a maioria dos maquinários da Prefeitura disponíveis possuem mais de 20 anos de uso.

Com os novos caminhões e rolo compactador que serão adquiridos, o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, garante que será possível ampliar a durabilidade e a qualidade do trabalho realizado.

“Será possível jogar material agregado nas estradas e compactá-lo. Este serviço oferecerá melhores condições de tráfego nas estradas durante um tempo maior. Os novos equipamentos também permitirão que a Secretaria faça a limpeza das laterais das estradas, direcionando as águas das chuvas”, explicou Sigoli.

Para a secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti, a conquista destes novos maquinários é de extrema importância. “O escoamento da produção dos agricultores familiares e dos demais agricultores da cidade depende das boas condições das estradas rurais. Além disso, a melhoria da manutenção destas estradas também facilitará o acesso da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento que realiza um trabalho de apoio aos agricultores na área rural do município”.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo