NESTA SEXTA-FEIRA (21/6) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Rua AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

A venda de veículos cresceu 14,5% em São Carlos em 2010, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).


Foram emplacados no ano passado 8.170 veículos. Já em 2009 foram 7.133. Desse número, em 2010, a cidade emplacou 6.364 automóveis comerciais leves.

Caminhões e ônibus foram 129 e motos 1.677. “O bom desempenho da economia brasileira, com taxas de juros atrativas, prazos acessíveis para pagamentos, fluxo abundante de recursos para financiamentos, bem como o maior poder de compra dos consumidores, estimularam as vendas de veículos em 2010”, afirmou Sergio Reze, presidente da Fenabrave.

Os emplacamentos de veículos somaram 5.444.387 unidades em 2010, ante 4.842.736 unidades no ano anterior, numa alta de 12,42% no Brasil, segundo a Fenabrave.

Segundo Reze, embora tenha sido necessário reduzir a liquidez e inibir eventuais bolhas no volume de crédito no início de dezembro, as recentes medidas do Banco Central – aumento dos depósitos compulsórios e o aperto nas regras de financiamento de carros – poderão reduzir as vendas de veículos ao longo do ano.

No entanto, a comercialização no mês de dezembro registrou crescimento expressivo. “As medidas do Banco Central ainda não perturbaram o mercado”, comentou Reze.

Para 2011, a previsão é de crescimento de 5,20% para o setor automobilístico (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motos), de acordo com as estimativas da MB Associados, consultoria econômica parceira da Fenabrave.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo