O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

A Secretaria de Estado da Saúde registrou um total de 48 óbitos relacionados a COVID-19 nesta quarta-feira (25). Todos os novos óbitos ocorreram na Grande São Paulo.  Dos oito novos óbitos confirmados desde ontem, seis são homens (72, 75, 82, 80, 70 e 98 anos) e duas mulheres 87 e 52 anos, sendo que esta última tinha comorbidades. 

Entre o total de mortes registradas até o momento 45 ocorreram em hospitais privados e três em hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde). O Estado também registra 862 casos confirmados. 

Casos confirmados por Município 

BARUERI: 1

CAIEIRAS: 1

CAMPINAS: 4

CARAPICUÍBA: 2

COTIA: 6

EMBU DAS ARTES: 1

FERRAZ DE VASCONCELOS: 1

GUARULHOS: 5

HORTOLÂNDIA: 2

IRACEMÁPOLIS: 1

JAGUARIÚNA: 1

JUNDIAÍ: 1

MAUÁ: 2

MOGI DAS CRUZES: 4

OSASCO: 3

POÁ: 1

RIBEIRÃO PIRES    : 1

RIO CLARO: 1

SANTANA DE PARNAÍBA: 4

SANTO ANDRÉ: 17

SÃO BERNARDO DO CAMPO: 13

SÃO CAETANO DO SUL: 16

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO: 1

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS    : 2

SÃO PAULO: 722

SÃO SEBASTIÃO    : 2

SUZANO: 1

TABOÃO DA SERRA: 1

TAUBATÉ: 1

VALINHOS: 1

Exterior: 33

Outros Estados: 10

Total Geral: 862 

São Carlos – Apesar de não estar relacionado na lista divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde, São Carlos, segundo o boletim do Subcomitê de Comunicação da Prefeitura Municipal, tem apenas um caso confirmado para COVID-19. 51 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, 19 casos suspeitos internados, sete casos já foram descartados e quatro óbitos aguardam resultado dos exames do Instituto Adolfo Lutz. 

Resultados – O São Carlos Dia e Noite, questionou a Prefeitura de São Carlos sobre o tempo que o Instituto Adolfo Lutz necessita para informar se as mortes são ou não provocados pela COVID. A resposta que obtivemos é que o Instituto não dá mais prazo, pois o mesmo que é referência no Estado, está lotado de exames aguardando resultados. Aqui em São Carlos os casos suspeitos, são coletados e de imediato são levados para a Capital.

Fonte- Secretaria de Estado da Saúde e Subcomitê de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Carlos



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo