NESTA QUINTA-FEIRA (01/10) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informa que, em função das orientações do Ministério da Saúde sobre o quadro de emergência relacionado à Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), decidiu adiar a realização do Censo Demográfico para 2021.

O processo seletivo para contratação de recenseadores e supervisores está suspenso. O Processo Seletivo Simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), que estava com prazo aberto para inscrições, empregaria temporariamente 46 mil pessoas no Estado de São Paulo.

Assim, candidatos que já efetuaram pagamento de inscrição serão reembolsados conforme orientações a serem publicadas pelo IBGE nos próximos dias. Para contemplar a data de referência das últimas consultas realizadas no Brasil, o próximo Censo Demográfico terá como data de referência o dia 31 de julho de 2021, com coleta de dados prevista entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.

Abrangência

A decisão leva em consideração a natureza de coleta da pesquisa, domiciliar e predominantemente presencial, com estimativa de visitas de mais de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o território nacional.

A medida destaca, do mesmo modo, a impossibilidade de realização, em tempo hábil, de toda a cadeia de treinamentos para a operação censitária, cuja primeira etapa se iniciaria em abril de 2020, de forma centralizada, e posteriormente replicada em polos regionais e locais até o mês de julho.

Para a realização da operação censitária em 2021, o IBGE estabeleceu formalmente com o Ministério da Saúde o compromisso de realocar o orçamento do Censo 2020 em prol das ações de enfrentamento ao coronavírus. Em contrapartida, no próximo ano, o Ministério da Saúde realocará orçamento no mesmo montante com vistas a assegurar a realização do Censo pelo IBGE.

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo site www.cebraspe.org.br.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo