NESTA QUINTA-FEIRA (01/10) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

O dinheiro arrecado com leilões de bens apreendidos do tráfico de drogas está sendo utilizado para reforçar a segurança das fronteiras brasileiras. Com o recurso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Exército Brasileiro, adquiriu equipamentos de radiocomunicação. A ação faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, o Vigia. Desde abril de 2019, o projeto atua no combate ao crime organizado e delitos nas fronteiras. O equipamento será utilizado nos estados da Amazonas e Paraná.

Importado dos EUA, o equipamento de radiocomunicação vai tornar mais rápida as ações dos agentes de segurança que atuam em operações nas fronteiras. O intuito é impedir a entrada de armas, munições, drogas e cigarros contrabandeados para o Brasil.

O Governo Federal investiu R$ 26 milhões na aquisição do equipamento. No entanto, metade desse valor foi arrecado em leilões de bens apreendidos do tráfico de drogas pela Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo