NESTA QUARTA-FEIRA (30/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

 

 

Na manhã desta terça-feira (11), João Doria coordenou uma videoconferência com o gabinete de crise liderado pelo Governador em exercício Rodrigo Garcia e integrado pelo Coronel Walter Nyakas, Comandante da Defesa Civil do Estado, e o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. O grupo traça novos planos de enfrentamento aos danos provocados pela chuva mais intensa a atingir São Paulo no mês de fevereiro nos últimos 37 anos. 

Após ouvir um breve relato da atual situação, Doria lamentou as perdas de vidas em Marília e Botucatu e determinou atendimento prioritário à população que perdeu casas e precisa de apoio governamental imediato.

“Além de ajuda humanitária aos mais necessitados, com remédios e alimentos, temos que focar nos que tiveram que sair de suas casas. Em seguida, é preciso focar nos programas de cooperação com a Defesa Civil dos municípios mais afetados. Também quero ressaltar a importância de informar previamente a população, pelo aplicativo da Defesa Civil, sobre o clima e outras recomendações que evitem novas perdas”, afirmou Doria.

A Defesa Civil do Estado está atuando com equipes do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) em todas as localidades atingidas para levar apoio técnico e auxílio humanitário. Na manhã desta terça, Rodrigo Garcia visitará o município de Botucatu, onde houve mortes e ainda há pessoas desaparecidas. "Todos os municípios que demandaram nosso apoio estão sendo prontamente atendidos", declarou o Governador em exercício.

O Governador titular participa de uma missão oficial nos Emirados Árabes Unidos e retorna a São Paulo nesta quinta (13). Doria elogiou o trabalho liderado por Rodrigo Garcia até agora e destacou a capilaridade das ações do Governo de São Paulo no atendimento a emergências.

“Estou concluindo reuniões de grande importância para São Paulo nos Emirados Árabes. Em dois dias estarei em São Paulo e vou direto para o Palácio dos Bandeirantes para me inteirar dos fatos e determinar ações complementares. Mas ressalto que tenho um time de governo competente, capacitado, múltiplo e descentralizado, que não depende de uma única pessoa. Tenho uma equipe preparada e com autonomia", concluiu Doria.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo