NESTA SEXTA-FEIRA (24/01/2020) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Para facilitar a busca do cidadão por organizações não-governamentais que realizam um trabalho sério e precisam de ajuda, a Prodesp, empresa de tecnologia do Estado, desenvolveu para o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) uma plataforma digital pública de voluntariado e doações, a São Paulo Mais Humana.

O Governador, João Doria, a Primeira-dama e Presidente do Conselho do FUSSP, Bia Doria, o Presidente do Fundo Social, Felipe Sabará, e o Presidente da Prodesp, André Arruda, participaram do lançamento do aplicativo e do site, nesta quinta-feira (17), às 15 horas, na sede do Governo paulista, no Palácio dos Bandeirantes.

Com tecnologia Prodesp, o SP Mais Humana conta com layout moderno e navegação intuitiva. Por meio do recurso de geolocalização (disponível no site e app), o cidadão pode definir um raio de busca, que varia de 1 a 50 km do endereço indicado, para localizar instituições que estejam dentro da sua área de interesse. 

“A plataforma é uma importante ferramenta de integração social para conectar pessoas e empresas que desejam fazer o bem, ser solidárias, doando materiais, tempo como voluntário ou vagas de trabalho”, explica André Arruda, Presidente da Prodesp, que ressalta ainda que a solução é intuitiva, como toda tecnologia deve ser e que o objetivo principal é estreitar a relação do cidadão que quer ser um doador com a entidade que precisa do voluntariado.

O processo de doação é muito simples. O primeiro passo é definir raio de localização da entidade, depois selecionar a causa desejada: Crianças e adolescentes; Idosos; Mulheres; Pessoas com deficiência e Pessoas em situação de rua. E por último, o cidadão escolhe de que forma pode ajudar as mais de 16 mil entidades cadastradas no FUSSP: doação de materiais; serviço voluntário ou vaga de trabalho (para jovens e adultos atendidos pelas ONGs cadastradas). Mas, atenção: antes de fazer a doação certifique-se que o produto está em bom estado e dentro das condições de uso.

Um dos diferenciais adotados pela Prodesp na elaboração da plataforma foi o conceito Progressive Web App (PWA), solução que permite ao site ter as mesmas funcionalidades e a agilidade de navegação, no acesso via celular, semelhante a dos aplicativos. Já a versão mobile conta com a função push notificacion, tecnologia que permite o envio de mensagens quando o usuário cadastrado passar próximo ao endereço da instituição da sua área de interesse.

Para os usuários do SP Mais Humana, as informações registradas são 100% seguras e a plataforma ainda permite o acompanhamento das instituições, oferecendo mais transparência ao processo de doação. Para participar do programa, as entidades assistenciais precisam se cadastrar no site - https://www.saopaulomaishumana.sp.gov.br.

Outra funcionalidade da ferramenta é a parceria direta com a Defesa Civil do Estado, que oferecerá ajuda emergencial para os casos de catástrofes e desastres ambientais.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo