NESTA QUINTA-FEIRA (01/10) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

O aplicativo do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) passou a oferecer aos motoristas autuados nas rodovias estaduais de São Paulo, um novo serviço. A partir agora, proprietários de veículos têm como opção fazer a indicação do condutor pelo celular, com mais conforto, segurança e agilidade.

Desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Estado de São Paulo, o DER Online é um dos 43 aplicativos oficiais reunidos no SP Serviços, a loja virtual do Governo do Estado.

Para realizar consultas de multas, o cidadão só precisa ter em mãos o Renavam do veículo, CPF ou CNPJ. Por ele também é possível acompanhar o resultado de análises da defesa de autuações e preencher formulário online para interpor recurso contra autuação.

Vale lembrar que, além do aplicativo, os usuários  continuam com opções de atendimento presencial e por meio da internet.

“A inclusão de novos serviços ao aplicativo do DER vai facilitar cada vez mais a vida do cidadão”, afirma o Superintendente da Prodesp, Ernesto Miscelanni Neto. “Além de mais moderno e funcional, a ferramenta conta com certificação, qualidade e segurança da Prodesp”, diz Neto. 

Lembrando que, pelo SP Serviços, os usuários podem agendar horário nas unidades do Poupatempo, programa de atendimento à população do Governo, gerenciado pela Prodesp. O aplicativo permite consultas sobre emissão de documentos e informações dos locais e horários de funcionamento dos postos. 

Sobre o SP Serviços

Lançado em junho de 2015, o SP Serviços é uma loja virtual que permite o agendamento eletrônico de serviços do Poupatempo, Detran-SP, Metrô, CPTM, EMTU, entre outros. Atualmente, 43 aplicativos estão reunidos na plataforma. De janeiro a junho deste ano, os aplicativos gratuitos do Governo do Estado já ultrapassaram mais de 20 milhões downloads.

Para baixar, o cidadão precisa acessar a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel - Google Play ou App Store - e faça o download gratuitamente do SP Serviços (para encontrar o app, pesquise pelo termo “sp serviços” ou “prodesp”). O SP Serviços é compatível com os sistemas Android e iOS.

Prodesp

A Prodesp é a empresa de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de São Paulo. Criada em 1969, também é responsável pela gestão e operação do Programa Poupatempo, que tem 99% de aprovação dos usuários e foi eleito o ‘Melhor Serviço Público de SP’ em 2019, pelo quinto ano consecutivo. Em 2016, foi eleita a melhor empresa do segmento Indústria Digital do Brasil, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame. Por três anos consecutivos (2016, 2017 e 2018), a empresa foi contemplada com o Destaque do Ano do Anuário Informática Hoje, na categoria “Prestador de Serviços para Governo (empresas de grande porte)”.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo