NESTA SEXTA-FEIRA (6/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Com a queda da temperatura e frio intenso nos últimos dias na capital paulista, o Governo do Estado organizou uma força tarefa para a distribuição de cobertores, colchões, roupas e água para os moradores de rua que sofrem com o frio. O trabalho é realizado pelas equipes da Polícia Militar, Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social.

A ação vai continuar nesta noite de domingo (7), com a distribuição de agasalhos e cobertores em quatro regiões da capital: Central, Jabaquara, Bresser e Zona Norte. A operação será realizada pelas equipes da Defesa Civil, Cruz Vermelha, Polícia Militar, Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social.

Na madrugada de sábado para domingo, uma equipe do Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu os materiais nos 20 Centros Temporários de Acolhimento (CTAs) da Prefeitura de São Paulo. No total, serão mais de 5 mil peças oferecidas, que já foram arrecadadas na Campanha do Agasalho 2019. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Polícia Militar, Fundo Social, Defesa Civil e voluntários, também distribuiu, na última madrugada, cobertores e roupas para moradores em situação de rua da região da Avenida Paulista.

Além das ações citadas acima, todas as unidades da Polícia Militar de São Paulo estão orientadas a, se caso necessário, conduzir as pessoas que estiverem em vulnerabilidade, por consequências do frio, aos abrigos públicos para acolhimento.

A cada três horas, todas as viaturas da Polícia Militar receberão um  alerta para que os policiais fiquem atentos a moradores de rua que estejam em situações críticas relacionadas ao frio. 

As equipes da Defesa Civil de São Paulo também passaram a madrugada abordando moradores em situação de rua na capital paulista e continuam de prontidão para contribuir com a Prefeitura de São Paulo nas ações necessárias.

Ações no interior

No interior do Estado, a Secretaria de Desenvolvimento Social também realiza um trabalho, em parceria com as prefeituras, para a distribuição das peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho. E, assim como na capital, a Polícia Militar está atenta aos moradores de rua vulneráveis ao frio e pode conduzi-los aos abrigos públicos, em caso de necessidade.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo