OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA (22/5) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Rua Coronel José Augusto de O. Salles (centro/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - Rua Coronel José Augusto de O. SalleS (BAIRRO/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 – Av. Morumbi (CENTRO/bairro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

Professores da USP, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Faculdade de Tecnologia de Jaú (FATEC-Jaú) realizaram um estudo sobre a qualidade de vida nos municípios do Estado de São Paulo com população superior a 200 mil habitantes. A avaliação reuniu dados nas áreas econômica e social, educação, saúde, segurança, meio ambiente e mobilidade e apresentou um ranking que classifica cada cidade como ótima, boa, regular, ruim ou péssima.
 
"Usamos nossos conhecimentos e informações que estão disponíveis amplamente para a população para ajudar a criar comparações", afirmou o docente do Departamento de Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP), Antonio Clóvis Pinto Ferraz, um dos autores do estudo. Além dele, também participaram os professores José Leomar Fernandes Júnior, também da EESC-USP, Fernando Hideki Hirose, da UFSCar, e Magaly Natalia Pazzian Vasconcellos Romão, da FATEC-Jaú.
 
A análise desconsiderou as cidades que fazem parte da região metropolitana de São Paulo, e ao todo foram classificados 25 municípios: Americana, Araraquara, Bauru, Campinas, Franca, Guarujá, Hortolândia, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Praia Grande, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente, Sorocaba, Sumaré e Taubaté. 
 
Os professores destacam que os dados não são resultados conclusivos, pela própria limitação de representatividade nos indicadores utilizados e complexidade dos fatores que influem no nível de desenvolvimento. O objetivo é apenas fornecer uma base de referência aproximada da situação dos municípios.     
 
Acesse o estudo completo no link http://e.usp.br/dkf.


Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo